fbpx

Fábrica de baterias para motos da Clarios completa 15 anos

A fábrica da Clarios voltada à produção de baterias para motos da marca Heliar foi inaugurada em 2007 e é a maior fábrica do segmento em toda a América Latina

Inaugurada em 12 junho de 2007, a planta da Clarios, localizada em Sorocaba (SP) com produção inteiramente voltada ao segmento de baterias para motocicletas, completa 15 anos. Desde que entrou em operação, produziu mais de 30 milhões de baterias e se tornou a maior fábrica do segmento da América Latina. 

Adriano Stefanini, diretor de vendas da Clarios para o segmento de equipamentos originais (OE) no Cone Sul, explica que a partir da produção das baterias na planta da Clarios, as duas maiores fabricantes de motos do país, passaram a contar com um fornecedor local, um produto de classe mundial e com custo competitivo. “Entre os benefícios, também se destaca menor estoque necessário e maior estabilidade comercial, uma vez que, o abastecimento anterior era feito com baterias importadas”, destaca.  

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil hoje é o 6º maior produtor mundial de motocicletas.

Os resultados da instalação da fábrica em Sorocaba (SP) incluem a geração de novos empregos e desenvolvimento para a região. 

A Clarios é detentora, dentre outras marcas, da Heliar, hoje a mais usada pelas montadoras, equipando 2 em cada 3 veículos produzidos no Brasil, incluindo os segmentos comerciais, leves e motocicletas. Globalmente, os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo.

A Clarios é reconhecida por operar no mais alto nível em todos os locais que atua e por seu compromisso em proteger as pessoas e o meio ambiente. No Brasil, mantém uma operação totalmente sustentável pautada pela economia circular. Para cada bateria que sai nova de fábrica, uma bateria usada é reciclada, gerando matéria-prima para um novo ciclo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *