fbpx

Magneti Marelli lança linha de anéis automotivos

A marca Magneti Marelli apresenta a linha de jogos de anéis de pistão automotivos, que chega para fortalecer a família de produtos destinados à reparação de motores a combustão movidos a gasolina, álcool e flex. Com 63 códigos, a gama de anéis automotivos Magneti Marelli atende veículos das montadoras Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Honda, Land Rover, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

O anel de pistão tem papel importante no funcionamento dos motores a combustão. Acoplado ao pistão, é responsável por impedir a passagem dos gases de combustão para o cárter, onde fica reservado o óleo lubrificante e, ao mesmo tempo, que uma quantidade excessiva desse óleo atinja a câmara onde ocorre a mistura ar-combustível.

A falta de manutenção, especialmente em relação à troca de óleo e dos filtros de óleo e de ar nos intervalos especificados pela montadora, pode acelerar o desgaste das peças. Apesar de serem extremamente resistentes ao atrito e a altas temperaturas, os anéis requerem cuidado no momento da montagem nos pistões.

Alguns sinais podem indicar que é a hora de checar os anéis, como: saída de fumaça pelo escapamento, com maior emissão de poluentes, aumento no consumo de óleo e a diminuição do desempenho.

Manter o bom funcionamento de todo o conjunto do motor garante uma maior vida útil. Caso seja necessária a substituição dos anéis de pistão, é fundamental optar por componentes confiáveis, com qualidade reconhecida, como os da marca Magneti Marelli.

Referência no mercado de reposição

Os produtos da marca Magneti Marelli, junto com as autopeças da marca Cofap, constituem um catálogo com mais de 70 famílias de componentes automotivos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao consumidor Magneti Marelli 0800-0191638.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *