fbpx

Nakata lança mais de 20 itens da linha de suspensão

Em constante evolução, o portfólio da Nakata recebe novos itens na linha de suspensão. São pivôs e bandejas para diversos veículos de diferentes marcas. Os lançamentos de pivôs atendem os modelos City – Fit – WR-V da HONDA, da marca VOLKSWAGEN são o Golf – Jetta – Nivus – Polo – T-Cross – Tiguan – Virtus, da NISSAN é a Frontier e da TOYOTA, a Hilux e o SW4.
Já as bandejas são destinadas aos modelos da HYUNDAI Creta e HR, VOLKSWAGEN Fox, Gol, Saveiro, Spacefox e Voyage, além da MITSUBISHI L 200 e Pajero, Bravo e Stilo da FIAT, Hilux e SW4 da Toyota, City e Fit da HONDA, e Discovery 3 e 4 da LAND ROVER.

Características dos produtos – Componente da suspensão, a bandeja ou braço de suspensão tem como principal função ancorar a roda ao chassi ou monobloco do veículo. Dependendo do tipo de veículo pode ser dianteira ou traseira, transversal ou lo ngitudinal.
O pivô de suspensão, conhecido também como pino esférico ou articulação, tem como função ligar a bandeja com a manga de eixo do veículo, possibilitando movimento angular das rodas.

Dicas de instalação – Ao substituir o pivô de suspensão é importante avaliar também o estado dos componentes periféricos como terminais de direção e axial, bandeja e bieletas, além do alinhamento da direção. A durabilidade de outros itens pode ser reduzida se o pivô estiver com problema.

As bandejas não devem ser apertadas com o veículo suspenso no elevador, cavalete ou macaco. Esta operação irá provocar ruptura das buchas, em virtude do ângulo de funcionamento ultrapassar os limites de torção da bandeja. O aperto final deve ser feito sempre com o veículo apoiado no chão. Finalizada a troca dos componentes, o reparador deve testar o veículo através de pequenos arranques e frenagens para observar se acontece algum deslocamento excessivo da roda e, após a montagem, o veículo deve ser alinhado conforme especificação do fabricante.

Serviços – Líder em componentes de suspensão no mercado de reposição, a Nakata oferece produtos e soluções completas para os profissionais de todos os elos da cadeia, unindo qualidade, disponibilidade de itens e serviços voltados ao atendimento e suporte com equipe técnica e também informações em seus canais digitais Instagram, portal, catálogo eletrôni co, blog, E-books e EAD, com uma série de dados voltados a cada púbico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *