fbpx

Cummins promove linha de grupos geradores mais sustentável

A nova série de geradores mais sustentável com motor eletrônico QSB7, lançada no início do ano, traz redução de emissões de 56% de NOx, 69% menos de monóxido de carbono (CO), enquanto os particulados atingiram uma queda de 62,5% 

Na Bahia Farm Show 2022, a Cummins Brasil, por meio da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), promove sua ampla gama de soluções voltada à geração de energia, entre 53 kVA a 750 kVA, fabricados no Brasil, com destaque para os grupos geradores mais sustentável e emissionados: a família com motor eletrônico QSB7, composta por três modelos C170D6E, C185D6E e C200D6E, de 60Hz, e potências de 170 kW, 185 kW e 208 kW, respectivamente, e os B3.3 de 40 kW (50 kVA) e 60 kW (75 kVA). O evento será realizado entre 31 de maio e 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A líder em tecnologia destaca-se no setor por ser a única companhia a produzir os principais componentes (as soluções são integradas) que compõem um grupo gerador: motor, alternador, filtro, controlador e radiador, além de contar com serviços técnicos especializados para o segmento. Além disso, vem atualizando tecnologicamente suas soluções de modo a contribuir com o meio ambiente e as operações de seus clientes, elevando a disponibilidade dos equipamentos em operação. 

Ambas as famílias de grupos geradores, com motorização QSB7 e o B3.3, receberam atualizações para redução significativa de emissões de poluentes, atendendo à norma americana EPA Tier 3. Os avanços nos equipamentos integram a estratégia global de sustentabilidade da Cummins “Destino ao Zero”, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos para atingir emissões zero até 2050, de modo a atender a todas as partes interessadas de forma sustentável para os negócios da empresa.

C170D6E, C185D6E e C200D6E, de 60Hz – Os modelos que trazem a motorização eletrônica da Cummins QSB7, de 6.7 litros de cilindrada, possuem sistema de injeção de combustível XPI que fornece maior pressão de injeção, resultando em uma queima eficiente para emissões limpas e economia de combustível otimizada.

Em comparação ao modelo antecessor que contava com o Cummins 6C, mecânico de 8.3 litros, houve redução de emissões de poluentes de aproximadamente 56% de NOx, que contribuem para o ozônio, 69% menos de monóxido de carbono (CO), enquanto o particulados, que afetam os problemas de qualidade do ar e gases de efeito estufa e contribuem para as mudanças climáticas, atingiram uma queda de 62,5%.

Além disso, a nova série QSB7 permitiu entregar a mesma potência, com a vantagem de oferecer novos grupos geradores mais compactos, menores, mais eficientes e, consequentemente mais econômicos, ou seja, mais energia por menos espaço, uma vez que a redução de peso foi de 11% e a dimensão dos novos modelos também diminuiu 14%.

Os novos modelos de grupos geradores mais sustentável Cummins C170D6E, C185D6E e C200D6E atendem aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, datacenter, entre outras, em regimes de Emergência (Standby) e Prime (horários de ponta). O intervalo de manutenção desta nova família também foi ampliado em comparação com o modelo anterior, passando de 125 horas para 250 horas ou seis meses em regime de trabalho Standby.  

Grupo Gerador Cummins B3.3 – 38,9% menos poluente quando comparado ao seu modelo antecessor, o grupo gerador 4B3.9, o equipamento com motorização Cummins mais compacta, de 3,3 litros, recebeu melhorias de eficiência na queima de combustível e ajustes da bomba, além da tendência downsizing do motor, com o uso de materiais mais resistentes.

Disponível para operar em todos os segmentos de mercado, incluindo o agrícola, o novo Grupo Gerador B3.3 da Cummins traz soluções e tecnologias desenvolvidas que já registram redução de custo de operação e manutenção para seus clientes: economia de combustível em 2,2%, consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em 37,9% e 21,3%, respectivamente.

Acesse o vídeo de lançamento dos Novos Geradores Cummins emissionados com motor QSB7: inovação e respeito ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.