fbpx

thyssenkrupp implementa novo Tech Center em São Paulo

Projeto da thyssenkrupp de tech center foi desenvolvido pelo time da unidade Springs & Stabilizers no Brasil e se tornou centro global para desenvolvimento de produtos de suspensão voltados ao segmento de veículos pesados

Considerada uma das maiores fornecedoras globais de materiais e componentes para a indústria automotiva, a thyssenkrupp avança para ampliar sua referência e liderança no mercado. Nesse sentido, a unidade Springs & Stabilizers da companhia no Brasil acaba de instalar um novo Tech Center em sua planta de São Paulo (SP). 

Desenvolvido e implementado pelo time brasileiro, o novo tech center já se tornou o Competence Center da thyssenkrupp em nível global para o desenvolvimento de produtos para suspensão de veículos pesados. O projeto contou também com o suporte da matriz da empresa, situada na Alemanha.

“A thyssenkrupp está sempre na vanguarda do mercado. Com este novo Centro, estaremos cada vez mais próximos dos nossos clientes, pois conseguiremos produzir novos protótipos e produtos em parceria com eles, permitindo testes mais rápidos, assertivos e inovadores”, explica Sergio Savazzi, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

O executivo faz referência às contribuições que receberam dos próprios clientes no País, que viram no Centro uma oportunidade de aprimorar o desenvolvimento e os testes de novos produtos em laboratório por meio de equipamentos e softwares de última geração que simulam com fidelidade a vida útil do produto em campo.

Além da fábrica em São Paulo, a unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp conta com uma fábrica também em Ibirité (MG). Ambas produzem molas e barras estabilizadoras para veículos de diversos portes. Por se tratar de componentes essenciais de segurança em carros, ônibus e caminhões, a qualidade e a inovação nos processos fabris são chave para a liderança da empresa na indústria automotiva.

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

As operações automotivas da thyssenkrupp estão entre as mais representativas e relevantes para o Grupo na América do Sul. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa.   

O portfólio de produtos automotivos da thyssenkrupp inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras), serviços de montagem (módulos de eixo), entre outros.

Além das plantas da Springs & Stabilizers, a empresa possui fábricas automotivas em Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR) e Campo Limpo Paulista (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *