fbpx
Meritor apresenta portfólio para linha pesada na Autopar

Meritor apresenta portfólio para linha pesada na Autopar

São mais de 3 mil itens ativos da Meritor para o Aftermarket, que serão apresentados na Autopar, incluindo linha completa de itens para Diferencial Meritor, Rolamentos, Componentes de Cardan, Amortecedores e Óleo do Diferencial

A Unidade de Aftermarket da Meritor Brasil confirma participação na 10ª edição da AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva que será realizada entre os dias 11 e 14 de maio no Expotrade Pinhais, em Curitiba (PR) e apresenta seu portfólio de peças de reposição genuínas, projetadas de acordo com as especificações das montadoras e dedicadas ao segmento de veículos pesados.

A líder da fabricação de eixos e drivetrain conta com mais de 3 mil itens ativos no Aftermarket, incluindo componentes de eixos trativos, rolamentos, componentes de cardan, amortecedores e óleo do diferencial. As peças Meritor são projetadas para oferecer o melhor desempenho e vida útil, além de atender às expectativas de performance de todas as marcas de veículos, com níveis comprovados de qualidade e valor.

Confira abaixo as características de cada grupo de produtos que a Meritor oferece no mercado de reposição:

 Eixo Diferencial – Materiais de alta resistência e engrenagens diferenciais forjadas com precisão oferecem máxima força e resistência, o que proporciona melhor desempenho e maior durabilidade.

– Rolamentos – Desenvolvidos com a melhor liga de aço cromo, os rolamentos da Meritor têm um padrão de excelência na sua construção que os habilitam a trabalhar com cargas elevadas, possibilitando que as peças do diferencial se movimentem com baixo atrito e tenham uma longa vida útil. 

– Cruzetas – A linha completa de cruzetas foi desenvolvida com o kit completo de fixação, o que possibilita ao reparador uma troca mais rápida, precisa e segura, aumentando a vida útil do conjunto e das peças do sistema, além de possibilitar um maior intervalo para a próxima manutenção.

– Componentes de Cardan – Tecnológico e robusto, o completo portfólio para atender o mercado de reposição foi desenvolvido pela Meritor para trazer o melhor custo-benefício e também maior vida útil. 

– Amortecedores – Projetados para veículos de 17 a 25 toneladas, os amortecedores Premium da Meritor são fabricados com componentes e materiais de qualidade superiores para oferecer confiança, controle e conforto, ou seja, melhor desempenho para veículos pesados.

– Óleo Diferencial – Disponível nas versões sintético (especificação 75W-90) e mineral (especificação 85W-140), a família de lubrificantes da maior fabricante de eixos do mundo impede a formação de fungos e borras, de oxidantes, de corrosão e de desgaste das peças. Seu pacote de aditivos balanceado também assegura a durabilidade do óleo e desempenho na performance de lubrificação.

A Meritor Brasil também lançou no início deste ano novos itens para eixos para aplicações Iveco e Daf, novas cruzetas de cardans para aplicação em comerciais leves e 14 novos itens de rolamentos para caminhonetes, utilitários e pesados.

Mercado – Principal fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais na região, a Meritor América do Sul tem entre 8% e 10% do seu faturamento proveniente do aftermarket, um negócio de extrema importância para a imagem e o próprio crescimento da marca no Brasil e demais países sul-americanos. As vendas no aftermarket em 2021 tiveram crescimento de 40,5% quando comparado com 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *