fbpx

Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí

A montadora chinesa fecha a fábrica de Jacareí, que será renovada para a produção de veículos elétricos

A CAOA CHERY fecha fábrica de Jacareí temporariamente para reposicionamento no mercado nacional. A montadora se prepara para renovar o espaço para a produção de veículos elétricos, processo que tem previsão de término até o final de 2023.

Essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte. Localizada em um ponto estratégico de São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país, a unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos. 

Esta ação faz parte da transição tecnológica da CAOA CHERY que visa aumentar sua competitividade no âmbito nacional e internacional – seguindo um dos maiores movimentos tecnológicos da indústria automotiva mundial com forte foco no mercado brasileiro.

A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO). A unidade de Anápolis se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos pela CAOA, para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial, combinando o estado da arte em produtos e processos, seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio.

A Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí e a unidade de Anápolis terá sua produção intensificada, sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022.  Com isso, a CAOA CHERY mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022. 

A CAOA CHERY reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País. 

Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a CAOA CHERY está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.