fbpx

Tecfil celebra o mês das mulheres com ação especial

Grupo de 30 mulheres, entre mecânicas, proprietárias de oficinas e profissionais da área administrativa, estiveram na empresa para conhecer a fábrica e participar de um treinamento prático

Tecfil celebra o mês das mulheres com ação especial, um evento especial em sua fábrica que reuniu 30 mulheres, entre mecânicas, proprietárias de oficinas e profissionais da área administrativa. Durante o encontro, as profissionais conheceram o processo produtivo da empresa, e participaram de um treinamento prático sobre troca de filtros e palhetas.

A ação foi realizada no dia 23 de março em parceria com o projeto Oficina Amiga das Mulheres, iniciativa criada em 2017 por Bárbara Brier, consultora automotiva, cujo objetivo é ensinar mecânica básica para mulheres e unir as oficinas mecânicas no país por meio de um selo de responsabilidade social.

“A Tecfil sempre manteve as portas abertas para as mulheres, apoiando iniciativas e gerando oportunidades para que que elas exerçam sua capacidade profissional, e tenham seu talento reconhecido”

Plinio Fazol, gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil.

A empresa, que conta mais de 30% de colaboradoras em seu time, atribui às mulheres muito de seu sucesso na atividade. A fabricante de filtros automotivos acredita que alcançou o posto de uma das principais indústrias nacionais, graças a uma trajetória de investimentos em tecnologia e, principalmente em pessoas, na qual as mulheres dão sua valorosa contribuição. 

Para Bárbara Brier, idealizadora do projeto Oficina Amiga da Mulher, a visita foi de extrema importância, pois gerou identificação e referência para as mulheres que estão ingressando na profissão. “Pudemos apresentar a seriedade e a qualidade da indústria e, em especial, da maior fábrica de filtros da América Latina. Muitas delas foram para casa impressionadas, e com muito conhecimento técnico para melhorar seu poder de vende e de orientar os seus clientes”, conta.

Ana Paula, da Bosch Car Service Bem Almada, uma das participantes do evento, também elogiou o encontro. “O evento de Dia da Mulher da Tecfil foi perfeito. Juntou conhecimento da marca, mostrando quão forte ela é, com conhecimento técnico e troca de experiências profissionais e de vida entre nós”, diz.

Já para Elisângela Keller, da MLK Soluções Automotivas, o encontro superou as expectativas. “Minha experiência com a Tecfil foi bem mais do que eu esperava. Apesar de estar no mercado há alguns anos, eu não tinha muita noção de como é o processo da fabricação de um filtro. Com essa visita, além de uma grande troca de experiência com outras mulheres do setor automotivo, pude crescer profissionalmente com o treinamento e assim agregar mais valor ao produto, já que adquiri conhecimentos e argumentos para falar com meu cliente”, conta.

A Tecfil conta com uma linha diversificada de filtros de reposição automotiva e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos. “A abrangência do nosso portfólio garante o atendimento às necessidades dos nossos consumidores”, conclui Fazol.

Baixe os catálogos dos fabricantes apoiadores da Revista Reparação Automotiva

Ouça o Podcast da Revista Reparação Automotiva

Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva

Inscreva-se no Canal TV Reparação Automotiva no Youtube

Siga a Revista Reparação Automotiva no Linked In

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *