fbpx

Philips desenvolve lâmpada para motocicleta que amplia a segurança

Manter-se visível está entre as principais dicas de segurança para motociclistas que transitam em posição de vulnerabilidade, tanto nos centro urbanos quanto nas estradas do País.

De acordo com o último estudo realizado divulgado pela  Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), entre janeiro e julho de 2021, o número de internações de motociclistas bateu recorde histórico, alcançando 71.344 casos graves, um aumento de 14,3% quando comparado com o mesmo período de 2020. 

A tentativa de reduzir o número de acidentes é uma necessidade trabalhada pelas autoridades. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, fomenta ações, como a faixa azul, dedicada às motocicletas em operação desde janeiro deste ano na Av. 23 de maio, uma das vias mais movimentadas da cidade. Desde 2019, há restrição na circulação de veículos duas rodas nas pistas expressas da Marginal Pinheiros e da Tietê. Mas soma-se a tudo isso, a necessidade dos motociclistas investirem na sua própria segurança, por meio de ações preventivas.

Este meio de transporte ágil, com excelente custo-benefício, cresce a cada dia. Em fevereiro deste ano, 74.065 motocicletas foram adicionadas à frota nacional circulante, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), um crescimento de 28,97% em comparação com as 57.428 motocicletas emplacadas neste mesmo período de 2021.

Em contribuição com a segurança dos motociclistas e de todos que convivem no trânsito, a Lumileds, fabricante de lâmpadas Philips há mais de 100 anos, utiliza do seu expertise para desenvolver produtos e tecnologias dedicadas ao segmento, ampliando as possibilidades da motocicleta ser vista e do condutor deste veículo enxergar melhor.

Ao trazer um efeito alaranjado no conjunto ótico da motocicleta, a lâmpada halógena Philips MotoVision evidencia a presença do veículo duas rodas, despertando a atenção dos motoristas que podem identificar com mais facilidade que se trata de uma moto. 

Para Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds para América Latina, “o efeito alaranjado é uma forma de diferenciar a moto e assim, aumentar a capacidade deste veículo “ser visto”, principalmente quando trafega em corredores e em períodos noturno”. 

Como segurança nunca é demais, a Philips MotoVision traz ainda 30% mais visibilidade para o motociclista quando comparada com lâmpada halógena original de fábrica, permitindo ao condutor enxergar com maior antecedência aos perigos que a escuridão esconde, como um buraco, imperfeições na pista, etc. 

A Philips MotoVision tem a mesma potência de uma lâmpada convencional de fábrica e ao ser instalada não requer nenhuma adaptação elétrica no veículo. Vendida unitariamente, este modelo de lâmpada halógena dedicado à segurança está disponível nos formatos H4 35/35W; H4 55/60W e H7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *