fbpx
Ônibus são francisco

Allison Transmission e ElDorado National levam Ônibus Híbridos Elétricos para São Francisco

A Allison já entregou mais de nove mil sistemas de propulsão híbridos elétricos atendendo a 230 cidades em 43 estados

A Allison Transmission anunciar que o sistema de propulsão híbrido elétrico Allison H 40 EPTM será integrado aos ônibus da San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA) e da Municipal Railway (Muni) em uma parceria firmada com a fabricante de ônibus ElDorado National (ENC).

“A ENC está entusiasmada com a parceria firmada com a SFMTA e a Muni para os ônibus que utilizarão o sistema Allison Hybrid EP™, que reduz drasticamente o consumo de combustível e as emissões de CO2 quando comparados com os ônibus urbanos convencionais a diesel”, disse Mike Ammann, Vice-presidente de Vendas da ElDorado National (Califórnia).

A SFMTA fechou um contrato com a ElDorado para a compra de 30 ônibus híbridos elétricos E-Z Rider II modelo urbano de nove metros, que contará com o propulsor Allison H 40 EP. Este sistema reduz o consumo de combustível em até 25% em comparação com um ônibus a diesel convencional, proporciona uma operação mais silenciosa e reduz as emissões de CO2, ajudando a proteger o meio ambiente. Além disso, a Série H 40 EP está equipada com freios regenerativos, sistema que converte a energia cinética produzida pela ação das desacelerações e frenagens do veículo em energia elétrica. A ElDorado espera entregar os ônibus elétricos híbridos no segundo trimestre de 2022.

“Estamos orgulhosos em auxiliar a SFMTA em seus esforços para modernizar sua frota Muni juntamente com a ENC”, afirma Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas para a América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “As soluções híbridas elétricas da Allison para os ônibus de transporte público comprovam os benefícios operacionais finais para municípios e frotas em todo o mundo, ao mesmo tempo que vem oferecendo desempenho, confiabilidade e durabilidade líderes no setor por quase duas décadas e milhões de quilômetros de operação.”

A Allison já entregou mais de nove mil sistemas de propulsão híbridos elétricos atendendo a 230 cidades em 43 estados. Esses sistemas já acumularam mais de 4,7 bilhões de quilômetros rodados, economizando mais de 1,3 bilhão de litros de combustível e evitaram que 3,4 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono entrassem na atmosfera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.