fbpx

Andreia Pinto é a nova vice-presidente de Compras da Volvo

A executiva passa a coordenar a gestão de toda a cadeia de suprimentos automotivos e de serviços diretos e indiretos para as operações de caminhões e ônibus da Volvo na América do Sul.

Com sólida experiência, Andreia Pinto atua há mais de 25 anos nas áreas de compras e logística. A nova vice-presidente é formada em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School / PR, com especialização em qualidade Six Sigma pela mesma instituição e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas FGV/PR.

Na Volvo há 16 anos, ocupou diversas posições estratégicas em suprimentos, realizando a interface com times de fornecedores globais nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina. Em sua trajetória, acumulou também posições de liderança nas áreas de compras de produtos e serviços indiretos, serviços diretos para a produção, dentre outras. Desde janeiro de 2020 ocupava a posição de gerente de compras para os segmentos de cabine, elétrica e conectividade.

“O desafio de assumir a gestão dessa área estratégica é motivador. Estamos num momento especialmente desafiador para toda a cadeia de suprimentos da indústria automotiva. Mais do que nunca, queremos construir relações ainda mais sólidas e profissionais com todos os nossos fornecedores, para continuar gerando prosperidade por meio de soluções de transporte em benefício do sucesso dos clientes Volvo”, descreve Andreia Pinto.

A nova vice-presidente ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba (PR) e fará parte da diretoria executiva do Grupo Volvo América Latina. Além disso, terá reporte direto ao time executivo global de compras do Grupo Volvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *