fbpx

Instalação de pontos de recarga mudam o posicionamento das oficinas

Com tanta movimentação em relação a eletrificação veicular, o mercado vai impulsionando as oficinas mecânicas e centros automotivos para muito além da manutenção e reparo de veículos. Com o atendimento de veículos híbridos e elétricos essas empresas estão despertando para a necessidade de ter em suas instalações pontos de recarga. E isso vai mudar drasticamente o cenário da eletrificação do País. 

Imagine que com a instalação desses equipamentos, cada oficina se tornará um ponto de recarga independente. Multiplique isso pelas dezenas de milhares de empresas de reparação no País, e, em um futuro próximo teremos uma ampla rede de abastecimento para veículos híbridos plug-in e 100% elétricos.

Publicidade

Muitas delas inclusive alimentarão os pontos de recarga com painéis solares, os quais atualmente apenas ajudam na redução de consumo de energia dessas empresas.

A oficina é o local ideal para se instalar um ponto de carga, afinal possuem infraestrutura otimizada que permite a instalação de carregadores, bem como entendem tecnicamente do funcionamento do veículo, o que pode ajudar em caso de falhas de recarga ou dúvidas sobre o processo de carregamento.

Isso quer dizer que o futuro da eletrificação passa, efetivamente, pelas oficinas!

Alexandre Costa– Alpha Consultoria
Consultor sênior especializado em inovação para o setor automotivo, com 25 anos de experiência. Palestrante convidado a participar dos principais eventos do mercado em todo País e diretor da Alpha Consultoria, empresa dedicada ao segmento automotivo.
Entre em contato com a Alpha Consultoria via WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *