fbpx

Clientes procuram as oficinas mecânicas para reparar motores

flixbus zf
ZF anuncia projeto para veículos comerciais pesados
24 de novembro de 2021
Eletrificação bate na porta da reposição
24 de novembro de 2021

Clientes procuram as oficinas mecânicas para reparar motores

Pesquisa realizada pela IBR Editora & Marketing, via telefone, com 1.100 reparadores cadastrados na base de assinantes e Grupos de reparadores espalhados pelo Brasil, mostra que em todas as regiões, os modelos que mais frequentam as oficinas são o Fiat Fiorino, Chevrolet Corsa e Astra, Fiat Palio e VW Gol, com idade média de 10 anos.  Entre os com idade média de cinco anos de uso estão os fabricados pela Ford como o New Fiesta, Peugeot 206 e 207 , Citroën C3, Renault Sandero e  Chevrolet Onix.

Já a execução dos serviços está concentrada nos reparos do motor, nos sistemas de alimentação, porém, eles são realizados desde uma simples troca das velas, até a retifica completa. Os serviços nos sistemas de suspensão figuram na segunda posição entre os mais procurados e os reparos e revisões nos freios estão na terceira colocação no que diz respeito a execução.

Onde o reparador realiza suas compras?

Já ao comprar as peças para realizar o reparo no veículo do cliente, a loja de autopeças é o canal mais procurado, seguido pelo distribuidor. Na sequência esta a concessionária e a Internet é a última opção. 

Participação em treinamentos

Os reparadores brasileiros mostram comprometimento com a profissão, eles querem conhecimento e aprendizado, pois preferem receber informações técnicas em primeiro lugar e de gestão em geral. No último ano, 75% dos entrevistados participaram de treinamentos online e outros 66% querem participar de feiras e eventos presenciais.

Entre aqueles que participaram 18% consideraram ótimo os treinamentos, já 22,6% avaliaram como bom, e outros 19% entenderam como regular, no entanto, 7,1% consideraram como péssimo.

Qual sua nota sobre treinamentos

Prefere participarem treinamentos

Qual a nota para as peças comercializadas no Brasil  

Qualidade das autopeças

A qualidade das peças comercializadas também foi avaliada neste levantamento feito pela IBR Editora & Marketing, sendo que os resultados obtidos apontam para um certo descontentamento, pois 33,3% dos entrevistados consideram a qualidade regular e apenas 13,3% entenderam como ótimas. 

Marcas mais atendidas nas oficinas independentes

Serviços executados:

Formas de treinamento em 2021

75% online  |  25% outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *