fbpx

Contato direto com os reparadores automotivos

Reparador avalia motor turbo do Chevrolet Tracker
23 de novembro de 2021
Kolbenschmidt lançamentos
Kolbenschmidt (KS) e Pierburg lançam novos produtos
24 de novembro de 2021

Contato direto com os reparadores automotivos

A Revista Reparação Automotiva mantém relacionamento com os principais Grupos e Núcleos de reparadores automotivos do Brasil

Relacionar-se bem com o público alvo é fundamental para qualquer publicação dirigida, como a Revista Reparação Automotiva. Este relacionamento proporciona aos principais parceiros da publicação, ou seja, os fabricantes de autopeças, uma maior visibilidade, pois sabemos que sem as oficinas reparadoras espelhadas pelo País não há negócios.

Compreender a vontade, as necessidades e as expectativas das oficinas mecânicas requer comunicação e entendimento de como é o dia a dia destes estabelecimentos. Mas a construção desse relacionamento não ocorreu de um dia para o outro. Ele começou em 2007, quando a Revista foi lançada. Entre as várias ações, durante os anos de 2018 e 2019, a Revista Reparação Automotiva realizou diversos eventos presenciais com a participação dos grupos de oficinas de São Paulo e também de outros estados do Brasil, tendo como foco, a troca de informações sobre o futuro da reparação e a interação com a indústria automotiva.

Entre os participantes destes eventos, estão os integrantes do NEA-SC (Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina). Atualmente, presidido por Cidney Pedro Simon, o NEA reuni mais de 300 empresas do setor automotivo, entre elas fornecedores de produtos e serviços de manutenção em todo o Estado.

NEA-SC, com mais de 300 empresas participantes

Em Belém (PA), o NAM (Núcleo de Auto Mecânica) foi fundado no ano 2003. Atualmente é composto por 25 empresas, as quais atuam em diferentes bairros e municípios. O núcleo presidido por Ailton Modesto é focado em buscar conhecimentos fora do Estado, assim, participa de cursos, palestras, convenções com objetivo de chegar á excelência.

Integrantes do Gripo MAM em Belém, no Pará, através das informações quer a excelência nos serviços prestados

No interior de São Paulo, na Cidade de Campinas está a AESA (Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo). Presidida por Max Pavesi a Associação fundada em julho de 2003, participa ativamente dos eventos do setor. Atualmente reuni 76 empresas especialistas em reparação de automóveis.

Já em São Paulo, está o Grupo Comesp (Conselho de oficinas mecânicas de São Paulo), presidido por Daniel Tanigushi. Fundado em 2018, ele surgiu porque os integrantes, no total 10 oficinas, sentiram a necessidade de promover troca informações entre os profissionais da reparação e proprietários de empresas reparadoras.

Grupo Co­mesp, promove interação e difusão de informações

Estes são alguns exemplos dos Núcleos e Grupos que a Revista mantém contato. O alcance nos eventos presenciais chegou a 50 núcleos os quais, em média, somam 35 oficinas por núcleo, o que totaliza 1.750 empresas reparadoras. Na média cada uma delas é composta por quatro colaboradores, isso representa um alcance total de 7.000 profissionais.

Já em 2020 o cenário mundial mudou completamente e em nenhuma das projeções, análises e previsões, poderia prever o que ocorreria por causa da pandemia. 

Neste momento a Revista identificou que era necessário intensificar as ações digitais, para encurtar as distâncias. O foco foi em levar conteúdos relevantes para o segmento da reparação automotiva e principalmente direcionar estrategicamente para os fabricantes e reparadores. A ferramenta utilizada foi a Internet, através das Lives com temas de gestão de oficinas, técnicas, participação de montadoras, especialistas em veículos pesados. Esta ação totalizou mais de 90 Lives com média de 4.000 visualizações cada uma. Elas são veiculadas no Youtube TV Reparação Automotiva e área de vídeo do Facebook.   Para completar, foram realizados diversos eventos digitais, treinamentos e reuniões online com os grupos de oficinas de todo o Brasil, para mostrar a realidade das oficinas aos fabricantes.

Ao somar as ações de interatividade e relacionamento, a Revista atingiu o propósito, pois chegou a 140.000 seguidores nas plataformas digitais e com alto crescimento no Canal TV Reparação Automotiva, o que totaliza 32.000 inscritos e mais de 4,5 milhões de visualizações em seus mais de 330 vídeos. Conectar as oficinas reparadoras com os principais fabricantes de autopeças é a nossa missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *