fbpx
realidade aumentada
Ford usa Realidade Aumentada para reparos de veículos
23 de novembro de 2021
Reparador avalia motor turbo do Chevrolet Tracker
23 de novembro de 2021

Carrefour instala pontos de recarga veicular

ponto de recarga veículos elétricos
Cinco lojas da rede ganhou estações de 22kW

O crescimento da frota de veículos elétricos no Brasil tem chamado atenção de grandes grupos de varejo. O mais recente é o Carrefour, que por meio da sua unidade imobiliária, o Carrefour Property, instalou estações com carregadores elétricos em cinco locais: Jardim Pamplona Shopping, Hipermercados Tatuapé e Brooklin, no Butantã Shopping e no Carrefour da unidade Villa Lobos.

“Estamos aliando a tecnologia, sustentabilidade e conectividade para os nossos espaços, movimento esse cada vez mais constante dentro do Carrefour Property. Nossa parceria com a Tupinambá busca exatamente atender as demandas dos nossos clientes e acompanhar essa tendência que está cada vez mais disseminada no mundo”, reforça Patricia Lima, Gerente Comercial do Carrefour Property.

As estações são equipadas com carregadores semi-rápidos de 22kw, tela interativa de 55 polegadas. O projeto da Estação de Recarga da Tupinambá é assinado pela Agência de Design Questtonó e premiado no Brasil Design Awards de 2020.

“Entendemos que embora a demanda de carros elétricos seja tímida no país, esse movimento está em franca ascensão e deve crescer rapidamente. Para nós, estimular esforços de energia limpa com nossos clientes e parceiros está alinhado às nossas práticas de proporcionar soluções sustentáveis em todo nosso ecossistema e é um alinhamento de todo Grupo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.

O avanço do uso de carros elétricos no país está também aliado ao avanço no que se diz respeito a inovação e tecnologia aqui no Brasil, o que possibilita a possibilidade de seus usuários terem mais opções para a recarga do veículo e seguir contribuindo com o meio ambiente.

“Em meio a uma forte e necessária discussão sobre inovação e tecnologia, a chave do sucesso da Tupinambá é focar nossa solução na experiência do dono de carro elétrico. Para isso não medimos esforços e atendemos no modelo ponta-a-ponta ajudando o parceiro em todas as etapas do processo de adoção de Mobilidade Elétrica”- aponta Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *