fbpx

Lumileds anuncia mudança na direção geral para a América Latina

Edison Vieira, 54 anos, será a partir de janeiro de 2022 o novo GM Commercial Automotive da Lumileds para a América Latina, empresa responsável pela comercialização das lâmpadas automotivas Philips, Narva e Haloway. Vieira iniciou no dia 16 de novembro de 2021 o processo de transição, junto a João Paulo Borgonovi, que comandou a companhia nos últimos 15 anos e que  por decisão própria decidiu seguir com projetos pessoais que vem planejando ao longo dos 5 últimos anos .  
 
Edison Vieira é administrador de empresas, com especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Marketing pela FIA/USP. Com larga experiência profissional em aftermarket, cerca de 33 anos, Vieira trabalhou na Goodyear, Continental Contitech e Tenneco, nesta última, responsável pela expansão do portfólio, foco em serviços e treinamento para toda a cadeia, melhoria na prestação de serviços aos clientes e geração de demanda.
 
A mudança na direção foi programada e planejada com alguns anos de antecedência, o que possibilita uma transição tranquila para o novo gestor, que também traz uma grande bagagem de experiência no mercado automotivo.
 
A transição na direção geral da Lumileds priorizou – no processo de contratação – um executivo que tivesse conhecimento sobre o mercado automotivo em especial o aftermarket.
 
“Ao assumir novos desafios profissionais na Lumileds, destaco a manutenção da liderança da companhia na América Latina, quanto à tecnologia, reconhecimento da marca e vendas, um legado de Borgonovi nos últimos quinze anos. E olhando para o futuro meu objetivo é dar continuidade a essa estratégia, acompanhando a rápida transformação do setor automotivo mundial, a digitalização dos canais de vendas e oferecer novos produtos aos consumidores finais, mantendo a característica da Philips, que possui o mais completo portfolio do setor”,  declara Vieira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *