fbpx

SCHWING-Stetter apresenta nova autobetoneira

Diretoria Nakata
Nakata apresenta a fábrica de amortecedores em Extrema-MG
12 de novembro de 2021
parceria stellantis e senai
Stellantis e Instituto SENAI de Inovação para TICs anunciam parceria
12 de novembro de 2021

SCHWING-Stetter apresenta nova autobetoneira

autobetoneira

SCHWING-Stetter apresenta uma novidade para atender a demanda de concreteiras e construtoras brasileiras por qualidade, eficiência e produtividade no carregamento, na produção e no transporte de concreto, respeitando os limites de peso promulgados pela Lei da Balança. A autobetoneira AM9C3 UltraEco é o único equipamento do mercado com nove metros cúbicos de concreto de capacidade nominal, o que significa o transporte efetivo de oito metros cúbicos de concreto, com segurança e economia, mesmo em situações de alta inclinação em aclives ou declives.

A Lei da Balança estipula que o peso do caminhão-betoneira, somando à carga de concreto, não pode exceder o peso bruto total combinado (PBTC) para o transporte deste tipo de material. Desse modo, o equipamento da SCHWING-Stetter é a melhor opção para essa atividade, ao pesar apenas 3.250 kg, que o torna o mais leve do mercado.

Essa característica singular é resultado do design inteligente criado pela equipe da Stetter na Alemanha. A estrutura da AM9C3 UltraEco conta com aços especiais de alta qualidade, que possibilitam reduzir o peso ao mesmo tempo em que se mantém a estabilidade e a robustez, peso otimizado na traseira e extensores de descarga em plástico.

O sistema de transmissão escolhido é significativamente mais leve, e apresenta como benefícios a redução de paradas para manutenção e o trabalho em locais de difícil movimentação e acesso. Já as espirais de mistura são precisamente conformadas seguindo o contorno do tambor para serem instaladas e soldadas sem tensão. Este procedimento patenteado alivia o estresse nas costuras de soldagem e aumenta a vida útil das espirais.

A autobetoneira é acoplada a um caminhão 8×4, com baixo peso próprio. Ele tem como diferenciais o 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, como ocorre frequentemente nos canteiros de obras, e os entre-eixos com distância de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira.

A AM9C3 UltraEco apresenta ainda um atributo essencial para os diversos tipos de projetos que é ser a mais resistente nesse segmento, pois o balão e as pás de mistura são construídas em Hardox – aço especial de alta resistência à abrasão, aumentam a robustez de sua estrutura, sua vida útil e oferece maior durabilidade e resistência ao desgaste do segmento.

Para utilizar esse tipo de aço, é preciso que a fábrica possua ferramentas e máquinas especiais, a fim de aplicar todo o potencial do material na construção do equipamento. Desse modo, a SCHWING-Stetter reafirma seu compromisso para o desenvolvimento de produtos inovadores, tanto é que este equipamento está consolidado no mercado mundial, com mais de 111 mil unidades comercializadas.

Além de todos esses aspectos, a AM9C3 UltraEco beneficia o meio ambiente, ao apresentar alta economia de combustível. Já no quesito produtividade e rentabilidade, a autobetoneira possui baixa manutenção e pode ainda se tornar mais leve para aumento da carga útil de transporte, carregamento e produção de cimento. Isso porque é possível customizar o equipamento com dois acessórios: o tanque de água pressurizada em alumínio e as escadas de acesso em alumínio.

Com a tecnologia chegando ao país, os mercados brasileiro e latino-americano terão em seus canteiros de obras a tecnologia mais moderna em autobetoneiras leves de verdade a nível global.

Características técnicas:

Autobetoneira AM9C3 UltraEco

Capacidade Nominal de Transporte: 9 metros cúbicos

Volume Linha de Água: 10.200 litros

Volume Geométrico total: 15.000 litros

Peso 3.250 kg

Diâmetro do Tambor Misturador: 2.300 mm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *