fbpx
Diretoria Nakata

Nakata apresenta a fábrica de amortecedores em Extrema-MG

O evento marcou também a troca no corpo diretivo da empresa, que será realizado em novembro

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão, terá mudança de comando em seu corpo diretivo a partir de novembro 2021.

Jorge Schertel, anuncia a sua saída após cinco décadas dedicadas à empresa. Schertel possui uma longa trajetória no mercado de reposição automotiva e deixa um forte legado devido à sua gestão inovadora, baseada na valorização das pessoas e foco integral na satisfação dos clientes, dando forma ao jeito próprio da empresa e para a marca Nakata. Após toda essa vivência de notório sucesso, tornando-o personalidade respeitada no setor, passará a dedicar-se a outras atividades mais voltadas ao pessoal e familiar.

À frente da empresa, assume Marcelo Tonon como diretor geral da Nakata Automotiva. Tonon, como é mais conhecido, tem atuado na empresa por mais de 25 anos, ocupando diversas posições de gestão e diretorias em áreas como: Indústria & Manufatura, desenvolvimento de produtos e fornecedores, Vendas & Marketing e mais recentemente como diretor de Produtos, Logística & Supply Chain.  “A maior parte da minha carreira esteve ligada à Nakata e, em companhia do Sr. Jorge Schertel, usando a forma respeitosa que o tratamos dentro da empresa. Esta foi uma oportunidade única de aprender, me desenvolver e agora poder dar continuidade ao propósito e projetos que têm impulsionado o sucesso da Nakata. Sempre contando com o engajamento de todo nosso time e a ampla colaboração dos nossos demais parceiros de negócios”. Afirma Tonon.

Segundo Sergio L. Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Randon, a gestão de Schertel conduziu a Nakata ao crescimento sustentável e tornou-a uma das marcas mais queridas no mercado de reposição. Ele ainda afirma: “Tenho certeza de que Tonon dará sequência, não só mantendo a singularidade e o jeito de ser da Nakata, mas dando forma e ritmo ao novo ciclo de expansão da empresa, amplificando seus diferenciais, seja em função da inauguração da nova fábrica de amortecedores em Extrema/MG em agosto último, no mesmo site que o centro de distribuição da Nakata, seja unindo forças com as demais potencialidades que o grupo Fras-le e as empresas possuem”.

Marcelo Tonon, acumula experiência de mais de 35 anos de autopeças e está na Nakata desde 1996. Formado em Administração de Empresas e com MBA em gestão de produção e materiais, o executivo acumula larga experiência em desenvolvimento de processos produtivos, produtos e fornecedores no Brasil e no exterior, com uma liderança voltada para evolução das pessoas e resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *