fbpx

Schaeffler fornece portfólio de componentes para motos

volvo energia fóssil
Volvo lança veículo produzido sem o uso de energia fóssil
22 de outubro de 2021
compressores marelli
Magneti Marelli lança compressores no mercado
25 de outubro de 2021

Schaeffler fornece portfólio de componentes para motos

catálogo Schaeffler

A grande maioria das motocicletas fabricadas no Brasil e importadas podem ser equipadas com componentes desenvolvidos e produzidos pela Schaeffler. Com as marcas de produto INA e FAG, a Schaeffler fornece ao mercado de reposição de motocicletas uma ampla variedade de componentes para sistemas de motor, transmissão e chassi.

Pioneirismos na fabricação de rolamentos

Com a marca FAG, a Schaeffler é pioneira na produção de rolamentos de esfera e, até hoje, inova desenvolvendo melhorias no desempenho de seus produtos. O portfólio para motocicletas também conta com componentes da marca INA, oferecendo a mesma qualidade e inovação para diferentes aplicações. Assim, quando o assunto é rolamento, as oficinas mecânicas podem contar com o extenso portfólio Schaeffler de rolamentos de agulhas e de esferas, aos rolamentos de rolos cilíndricos e cônicos.

Os rolamentos são fornecidos com diferentes tecnologias: podem ser vedados e/ou blindados, e em alguns casos já engraxados para toda a vida útil com a vantagem de permanecerem lubrificados permanentemente. As aplicações são diversas, incluindo roda dianteira e traseira, motor e rolamento para virabrequim.

Componentes duráveis com alta economia de combustível

Para aplicação nas rodas, a Schaeffler disponibilizada a linha completa de rolamentos fixos de esferas ou linha 6000, nome mais conhecido no mercado. Por oferecerem alta resistência ao choque, operação suave, com baixo atrito e baixo desgaste, desta forma, os rolamentos de esfera da Schaeffler contribuem para a economia de combustível.

No trem de válvula da motocicleta, os rolamentos reduzem significativamente o atrito, tendo como resultado a diminuição do consumo de combustível e da emissão de CO2.

Já para o virabrequim, a Schaeffler fornece os rolamentos de esferas de baixo atrito, rolamentos de rolos cilíndricos, conjuntos de gaiola e de rolos de agulhas.

Alta precisão na transmissão

Para a transmissão, os rolamentos Schaeffler garantem maior conforto e segurança aos motociclistas, tornando a mudança de marcha na moto muito mais fácil e precisa.

O portfólio conta com rolamentos de esfera e rolamentos de rolos cilíndricos para eixos de transmissão e de saída, suportes de mancal de engrenagem com gaiolas e rolamentos de embreagem com alta capacidade de carga, desenvolvidos para garantir durabilidade, alta precisão, economia de combustível e ocupar espaços cada vez menores.

A palavra de ordem é segurança em chassi

Em chassis, a segurança é um fator essencial, principalmente quando se trata de motocicletas. Um chassi perfeitamente ajustado e um sistema de direção preciso garantem que a motocicleta faça exatamente o que o piloto deseja em situações críticas. Para isso, na manutenção ou substituição de componentes de chassi, os mecânicos sabem que podem confiar nos produtos Schaeffler.

Já para a caixa de direção, os rolamentos da Schaeffler foram projetados para cargas elevadas, oferecendo segurança em situações extremas. São rolamentos de rolos cônicos, rolamentos de esferas de contato angular e rolamentos de rolos de agulhas de contato angular.

Uma graxa para aumentar a eficiência dos componentes

Para atender as exigências do mercado de motocicletas, a Schaeffler também possui em seu portfólio a GRAXAZUL, uma graxa com poderosos aditivos que lhe conferem alto grau de resistência à corrosão, oxidação, exposição à água e contra vibrações. Sua composição garante elevado desempenho em diferentes condições climáticas – baixas e altas temperaturas –, como também em grandes velocidades e cargas, ideal para os diferentes tipos de rolamentos utilizados nas motocicletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *