fbpx
catálogo Schaeffler

Schaeffler fornece portfólio de componentes para motos

A grande maioria das motocicletas fabricadas no Brasil e importadas podem ser equipadas com componentes desenvolvidos e produzidos pela Schaeffler. Com as marcas de produto INA e FAG, a Schaeffler fornece ao mercado de reposição de motocicletas uma ampla variedade de componentes para sistemas de motor, transmissão e chassi.

Pioneirismos na fabricação de rolamentos

Com a marca FAG, a Schaeffler é pioneira na produção de rolamentos de esfera e, até hoje, inova desenvolvendo melhorias no desempenho de seus produtos. O portfólio para motocicletas também conta com componentes da marca INA, oferecendo a mesma qualidade e inovação para diferentes aplicações. Assim, quando o assunto é rolamento, as oficinas mecânicas podem contar com o extenso portfólio Schaeffler de rolamentos de agulhas e de esferas, aos rolamentos de rolos cilíndricos e cônicos.

Os rolamentos são fornecidos com diferentes tecnologias: podem ser vedados e/ou blindados, e em alguns casos já engraxados para toda a vida útil com a vantagem de permanecerem lubrificados permanentemente. As aplicações são diversas, incluindo roda dianteira e traseira, motor e rolamento para virabrequim.

Componentes duráveis com alta economia de combustível

Para aplicação nas rodas, a Schaeffler disponibilizada a linha completa de rolamentos fixos de esferas ou linha 6000, nome mais conhecido no mercado. Por oferecerem alta resistência ao choque, operação suave, com baixo atrito e baixo desgaste, desta forma, os rolamentos de esfera da Schaeffler contribuem para a economia de combustível.

No trem de válvula da motocicleta, os rolamentos reduzem significativamente o atrito, tendo como resultado a diminuição do consumo de combustível e da emissão de CO2.

Já para o virabrequim, a Schaeffler fornece os rolamentos de esferas de baixo atrito, rolamentos de rolos cilíndricos, conjuntos de gaiola e de rolos de agulhas.

Alta precisão na transmissão

Para a transmissão, os rolamentos Schaeffler garantem maior conforto e segurança aos motociclistas, tornando a mudança de marcha na moto muito mais fácil e precisa.

O portfólio conta com rolamentos de esfera e rolamentos de rolos cilíndricos para eixos de transmissão e de saída, suportes de mancal de engrenagem com gaiolas e rolamentos de embreagem com alta capacidade de carga, desenvolvidos para garantir durabilidade, alta precisão, economia de combustível e ocupar espaços cada vez menores.

A palavra de ordem é segurança em chassi

Em chassis, a segurança é um fator essencial, principalmente quando se trata de motocicletas. Um chassi perfeitamente ajustado e um sistema de direção preciso garantem que a motocicleta faça exatamente o que o piloto deseja em situações críticas. Para isso, na manutenção ou substituição de componentes de chassi, os mecânicos sabem que podem confiar nos produtos Schaeffler.

Já para a caixa de direção, os rolamentos da Schaeffler foram projetados para cargas elevadas, oferecendo segurança em situações extremas. São rolamentos de rolos cônicos, rolamentos de esferas de contato angular e rolamentos de rolos de agulhas de contato angular.

Uma graxa para aumentar a eficiência dos componentes

Para atender as exigências do mercado de motocicletas, a Schaeffler também possui em seu portfólio a GRAXAZUL, uma graxa com poderosos aditivos que lhe conferem alto grau de resistência à corrosão, oxidação, exposição à água e contra vibrações. Sua composição garante elevado desempenho em diferentes condições climáticas – baixas e altas temperaturas –, como também em grandes velocidades e cargas, ideal para os diferentes tipos de rolamentos utilizados nas motocicletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *