fbpx
super ônibus

VW Caminhões e Ônibus lança superônibus sob medida

Capacidade para encarar grandes demandas oferecendo conforto e segurança aos passageiros. Esses são os grandes diferenciais do Volksbus 22.280, que em breve poderá ser visto rodando pelas ruas do Brasil. O modelo conta com a maior capacidade técnica do segmento: o superônibus pode levar 22 toneladas, aproximadamente 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

O veículo é resultado da análise minuciosa da Volkswagen Caminhões e Ônibus em relação às demandas do mercado. Cada vez mais se faz necessária a implementação de chassis que atendam às necessidades atuais das cidades, e o Volksbus 22.280 foi desenvolvido para preencher todos os requisitos do mercado e muito mais.

De olho na demanda, o modelo visa atender o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais, reduzindo o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como articulados. Essa redução se deve ao fato de que veículo consume menos combustível e tem custos reduzidos de manutenção.

O superônibus ainda é equipado com a suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas. A receita de sucesso desse gigante dos transportes de passageiros é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.

“Nossa motivação é oferecer produtos sob medida para os nossos clientes, e o Volksbus 22.280 é um exemplo desse nosso esforço. Esse modelo é uma alternativa para aprimorar o transporte de passageiros nas grandes cidades, aliando o atendimento às necessidades dos clientes com a entrega de um desempenho diferenciado, que gera o melhor custo operacional”, afirma Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *