fbpx
iveco e nikola

IVECO e Nikola inauguram fábrica de caminhões elétricos na Alemanha

Um novo e importante capítulo na história do transporte sustentável da IVECO e da Nikola Corporation teve início em Ulm, Alemanha. Foram inauguradas as instalações da fábrica dedicada à produção de caminhões elétricos pesados Nikola Tre durante evento que teve a participação de executivos das empresas e autoridades públicas do país.

A produção terá início até final do ano e os primeiros modelos Nikola Tre produzidos na planta serão entregues para clientes selecionados nos Estados Unidos, em 2022. Além do modelo de produção de veículos elétricos a bateria, a próxima evolução desta plataforma modular para serviços pesados também foi apresentada ao público na forma do protótipo de veículo elétrico a célula de combustível Nikola Tre. Este modelo entrará em produção até o final de 2023.

“É extremamente gratificante poder testemunhar a execução de um árduo trabalho entregue no prazo e de acordo com nossos planos originais. Graças à reconhecida experiência da IVECO, fornecemos uma plataforma sobre a qual a tecnologia Nikola pode prosperar. Agora, nosso foco está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança, quando se trata de transporte pesado de longa e curta distância, com emissão zero de poluentes”, disse Gerrit Marx, Presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial e CEO da IVECO.

Aqui no Brasil, a IVECO iniciou o programa Brasil Natural Power que, junto de grandes parceiros, tem como objetivo desenvolver, produzir e comercializar veículos movidos a combustíveis alternativos projetados para atender os segmentos do transporte no Brasil levando em conta suas peculiaridades e características.

Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América do Sul, ressalta que para o transporte de cargas, urbano e rodoviário, a tendência é que o gás seja a alternativa mais viável para o território brasileiro, sendo o ‘ponta pé inicial’ para outras tecnologias, como a eletrificação. “Estamos focados na missão de promover um transporte sustentável sem deixar de lado a rentabilidade da operação do cliente”, completa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *