fbpx

Stellantis traz novidades no Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

zf sindirepa
ZF Aftermarket recebe prêmios na 12ª edição do Prêmio Sindirepa
23 de setembro de 2021
texx 180
TEXX lança linha de capacetes 180º
23 de setembro de 2021

Stellantis traz novidades no Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

stellantis

A eletrificação para a Stellantis é uma iniciativa importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável e para maior eficiência energética. Alinhados às estratégias da empresa com seus novos veículos elétricos no mercado brasileiro, o recém-lançado Fiat 500e e o inédito PEUGEOT e-208 GT, e reforçando todo o ecossistema criado pelo grupo, a Stellantis estará presente na 16ª edição do Veículo Elétrico Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes-, que ocorre entre 23 e 25 de setembro, na Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No espaço da Stellantis, os visitantes poderão conhecer o recém-lançado Fiat 500 elétrico, um ícone global da indústria automotiva, que está ainda mais tecnológico, conectado, moderno e com autonomia impressionante de 320 km. E o ainda inédito no Brasil, o PEUGEOT e-208 GT, que será exposto em primeira mão antes do lançamento comercial que acontece no dia 28 de setembro. Além dos veículos elétricos, dois carregadores da Enel X estarão expostos para que os visitantes possam aprender a manusear o equipamento para carregamento dos carros.

Fiat

Um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial, o Fiat 500 elétrico desembarcou em agosto no Brasil. Primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no país, o carro chegou radicalmente renovado em sua terceira geração: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini BEV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inovadores para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta. Com poucos componentes modulares, a arquitetura recebeu o sistema de bateria de íons de lítio de alta capacidade de armazenamento (42 kWh), enquanto melhorou as dimensões do veículo, conforto e performance.

 Peugeot

O novo PEUGEOT e-208 GT chega para aliar esportividade ao universo da eletrificação. O modelo será apresentado no Brasil em 28/09, por meio de uma live que dará início a sua comercialização. O veículo faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos; tem motor com 260Nm de torque e 136 cavalos de potência (100kW). O novo PEUGEOT e-208 GT pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos, como os que estão nas estações de recarga. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos, dependendo do nível de carga e tipo do carregador.

 Eletrificação

A Stellantis apresentou em julho sua estratégia de eletrificação global completa que oferece veículos empolgantes e líderes da classe para as marcas icônicas da empresa, enquanto aproveita experiência interna, parceiras e joint ventures para fornecer tecnologia avançada a preços acessíveis. Essa estratégia permitirá que a empresa busque uma margem de receita operacional ajustada de dois dígitos a médio prazo.

Para executar essa estratégia, a Stellantis planeja investir mais de €30 bilhões até 2025 em tecnologias de eletrificação, desenvolvimento de software e direção autônoma, incluindo investimentos realizados de joint ventures para financiar suas atividades, enquanto busca continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor em relação ao gasto com investimento de capital total e P&D versus receitas.

Globalmente, o grupo já possui 29 modelos eletrificados disponíveis e a perspectiva é introduzir outros dez veículos até o fim do ano.

Criando todo o ecossistema para a chegada dos veículos eletrificados, a companhia possui o programa e-Moblity, uma solução integrada global e nacional, para desenvolver e fomentar inovações alinhadas à eletrificação e infraestrutura necessária para a utilização inteligente desta tecnologia. O e-Mobility visa promover a mobilidade elétrica e sustentável no país, por meio de ações e parcerias através de soluções integradas com foco na melhoria da experiência do consumidor.

Uma dessas parcerias para o Brasil foi anunciada em maio com o projeto Ecovagas, que é uma iniciativa idealizada entre a Estapar, a maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, da primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos e elétricos do país. A empresa disponibiliza os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos atuais e futuros veículos elétricos Stellantis, como os modelos Peugeot 208 e-GT e Fiat 500 elétrico.

Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos

A Stellantis estará no Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), evento que ocorre simultaneamente à feira, no Auditório do Museu do Futebol do Pacaembu. O espaço é dedicado ao debate e fomento do mercado elétrico com a participação do setor público e privado.

Para acompanhar as palestras do C-Move é necessário adquirir ingresso. O evento será híbrido, físico e com transmissão online.

Já a exposição dos veículos elétricos é gratuita e aberta ao público na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Outras informações: www.velatinoamericano.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *