Valvoline lança lubrificante desenvolvido para veículos diesel – Novidades

Valvoline lança lubrificante desenvolvido para veículos diesel

maxion wheels
Maxion Wheels inicia produção de roda em aço resistente
13 de setembro de 2021
caminhão iveco
IVECO lança o Tector Auto-Shift Coletor
13 de setembro de 2021

Valvoline lança lubrificante desenvolvido para veículos diesel

lubrificante valvoline
Produto possui tecnologia diferenciada para proteger contra fuligem gerada pela combustão do diesel.

Com propósito de reduzir as emissões de poluentes, conforme protocolos ambientais, as montadoras promovem uma série de inovações tecnológicas. Os novos modelos de veículos leves a diesel, por exemplo, são equipados com filtro DPF que possui dispositivo acoplado no sistema de escape para eliminar as partículas de fuligem dos gases emitidos por um motor diesel. Obrigatório desde 2010, o filtro DPF foi desenvolvido para cumprir as normas antipoluição.

Com esta nova tecnologia para os veículos com motor diesel leve e que precisam atender a especificação ACEA C3, surge a necessidade de lubrificante dedicado a suprir as exigências do filtro DPF.

 A Valvoline possui o produto MST 5W30 formulado especialmente para atender justamente as condições destes modelos e evitar problemas como formação de depósitos causados pela fuligem de enxofre e fósforo, provenientes de combustão do diesel.

O lubrificante sintético da Valvoline, que possui performance superior, foi desenvolvido para ajudar a proporcionar economia de combustível e atender aos exigentes requisitos das montadoras de veículos como Mercedes-Benz, BMW, Volkswagen e Porsche, com as seguintes especificações:
API SN, ACEA C3-2016, MB 229.31/ 229.51/229.52, VW 505.00/505.01, BMW LL-04 E DEXOS 2.

Os filtros de partículas retêm a fuligem para depois eliminá-la por intermédio de um processo de regeneração e o MST 5W30 atua para atender esta tecnologia, reduzindo a formação de borras e vernizes, além de proteger contra o desgaste, oferecer estabilidade térmica e promover menor consumo do lubrificante em condições extremas. Também preserva o desempenho no intervalo máximo entre as trocas de óleo recomendadas no manual do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *