Maxion Wheels inicia produção de roda em aço resistente

Maxion Wheels inicia produção de roda em aço resistente

volkswagen caminhões
VW Caminhões e Ônibus oferece test drive em Rondonópolis
13 de setembro de 2021
lubrificante valvoline
Valvoline lança lubrificante desenvolvido para veículos diesel
13 de setembro de 2021

Maxion Wheels inicia produção de roda em aço resistente

maxion wheels
A novidade será produzida e vendida no mercado norte-americano

A Maxion Wheels apresentou uma roda de caminhão de aço leve e resistente de 64 libras, durante o TMC21 Fall Meeting, a principal conferência técnica da América do Norte para caminhões. A empresa revelou esse conceito de roda anteriormente e, hoje, anuncia que está em produção na fábrica de rodas de aço para veículos comerciais da Maxion em San Luis Potosí, México.

Eficiência de combustível e maior carga útil possível com roda resistente e leve

Pesando 64 libras (29 kg), a Tough and Light é uma roda de aço para veículos comerciais com tamanho de 22,5 x 8,25, e a mais leve do mercado americano. Com baixo consumo de combustível, pesa menos que sua antecessora – ainda é mais forte como resultado de design otimizado, engenharia e tecnologia “flow forming”.

Com um limite de carga útil de 7.400 lb (3.357 kg), a Tough and Light apresenta um novo desenho de ventilação, que se diferencia do tradicional formato das rodas Maxion. A nova forma é fruto da análise e otimização do projeto, que reduziu as tensões estruturais da roda em mais de 10%, resultando em uma produto ainda mais eficiente e durável em comparação com a geração anterior.

“O compromisso da Maxion Wheels em liderar o mercado de veículos comerciais com rodas leves de custo competitivo é a força-chave por trás dessa inovação na redução de peso”, disse Zeferino Neto, presidente da unidade de negócios das Américas da Maxion Wheels. “Maior eficiência no consumo de combustível, menos emissões e um aumento na carga útil são apenas alguns dos benefícios que vêm da roda mais leve. Multiplique isso por 18 e você terá um investimento muito inteligente em seu custo total de propriedade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *