fbpx
fábrica clarios

Clarios ultrapassa 30 milhões de baterias para motos produzidas no Brasil

A planta da Clarios voltada à produção de baterias para motos da marca Heliar atingiu a marca de 30 milhões de baterias produzidas no Brasil. Inaugurada em 2007 e localizada em Sorocaba (SP), a fábrica é a maior do segmento em toda a América Latina e produz, atualmente, mais de 3 milhões de baterias por ano. A planta modelo se destaca pela alta capacidade de produção, conciliando excelência em fabricação e segurança das pessoas, operando sem registro de acidentes no último ano.  

A produção é destinada ao mercado de reposição, no qual é comercializada com a marca Heliar, e às montadoras. Yamaha e Honda, com mais de 90% de participação no fornecimento, são os principais clientes. A Clarios é a única fornecedora nacional de baterias dessas empresas. 

“Chegar ao marco de 30 milhões de baterias para motocicletas produzidas demonstra a maturidade, a eficiência da nossa planta e a capacidade técnica dos nossos profissionais, que vêm trabalhando, ao longo dos últimos anos, sob os mais altos padrões de qualidade”, comenta o diretor de Operações da Clarios no Brasil, Ernani Kato. 

As baterias Heliar Moto contam com a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), também conhecida como VRLA (Valve Regulated Lead Acid Battery). Trata-se de um produto com excelentes características de performance e de vida útil, que proporciona maior segurança ao usuário, uma vez que não existe manuseio ou possibilidade de vazamento de eletrólito.

Ernani Kato reforça o alto padrão de produção da unidade. “Essa fábrica em solo brasileiro tem superado continuamente as metas de qualidade, de produtividade e de segurança. É uma fábrica modelo dentro da Clarios, que é líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e está presente em mais de 150 países”, ressalta o diretor de operações. 

Hoje, a cada dez motos produzidas no Brasil, nove saem de fábrica com a bateria Heliar. A marca é produzida pela Clarios, a principal fornecedora das montadoras. Em 2022, a planta que produz baterias para motos completa 15 anos de fundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *