fbpx
bridgestone caminhão elétrico

Bridgestone firma parceria para a produção de caminhões elétricos

A Bridgestone Americas (Bridgestone) e a Einride, fabricante sueca de caminhões, anunciaram uma parceria com o objetivo de cocriar soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, para veículos elétricos e autônomos de Classe 8. A colaboração permitirá que a Einride utilize as informações de segurança e eficiência dos pneus da Bridgestone nas plataformas de veículos a bordo da Einride. Juntas, as empresas trabalharão em direção a um futuro mais sustentável para grandes frotas de caminhões comerciais.

A Bridgestone se tornará a parceira oficial de lançamento da Einride nos Estados Unidos e a fornecedora exclusiva de pneus da empresa no mercado norte-americano. Por sua vez, a Einride fornecerá caminhões elétricos conectados e serviços digitais. A parceria visa aumentar a frota de veículos eletrificados da Bridgestone ao longo do tempo e reduzir a pegada de carbono da empresa. A princípio, o caminhão transportará o estoque de produtos da Bridgestone entre a fábrica de pneus para caminhões comerciais da empresa e a instalação de distribuição, ambos localizados no Tennessee.

“Estamos extremamente entusiasmados com esta parceria e com a oportunidade de acelerar o nosso objetivo comum de criar soluções inovadoras para frotas, ao mesmo tempo que avançamos na transformação da Bridgestone em uma empresa de soluções sustentáveis”, afirma Nizar Trigui, Diretor de Tecnologia e Presidente de Negócios de Soluções da Bridgestone Americas. “Há muita dedicação para inovação nesse relacionamento, incluindo o uso de dados de veículos e pneus, além de análises avançadas para impulsionar a eficiência, segurança e mobilidade da frota de baixo carbono.”

Com base em seus 90 anos de experiência em engenharia de pneus, a Bridgestone está expandindo suas ofertas para incluir soluções de mobilidade sustentável. As metas ambientais globais da empresa incluem uma redução de 50% de sua pegada de carbono até 2030 e neutralidade de carbono até 2050, bem como pneus feitos de materiais 100% renováveis até 2050. Em todo o mundo, a Bridgestone tem um portfólio crescente de tecnologias inovadoras e soluções de negócios destinadas ao avanço de uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável, incluindo soluções Webfleet Solutions, IntelliTire telemática e REACH, simplificando a entrega de serviços para frotas.

“A parceria com a Bridgestone é uma grande combinação para nós, tanto do ponto de vista comercial quanto técnico”, disse Niklas Reinedahl, Gerente Geral da Einride North America. “Temos um ambicioso plano de negócios para transporte elétrico e autônomo nos EUA, bem como planos inovadores para melhorar nossas capacidades, aproveitando a tecnologia do pneu como sensor e as percepções derivadas dos dados dos pneus.”

A Einride foi a primeira no mundo a operar um caminhão elétrico autônomo em vias públicas para fins comerciais em 2019. A empresa desenvolve e fornece soluções de mobilidade de carga baseadas em veículos elétricos e autônomos, liderando a transição para o transporte sustentável. Hoje, a fabricante sueca oferece uma plataforma de transporte elétrico e autônomo e atende uma ampla gama de clientes globais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *