fbpx

Itaú e iCarros criam e-commerce de autopeças em parceria com startup

Solução que marca a estreia do banco no segmento de peças automotivas estará disponível para todas as concessionárias brasileiras, além de contar com a oferta dos produtos por meio do iupp e do iCarros 

O Itaú Unibanco e o iCarros fecharam uma parceria com a NOVOVAREJO.COM, startup de tecnologia para o varejo automotivo, para a disponibilização de uma solução de e-commerce de peças para todas as concessionárias de veículos do País. A iniciativa marca o primeiro movimento do banco voltada para o segmento de autopeças, com a criação de uma vertical de marketplace automotivo que contemplará ainda a oferta dos itens dentro do iupp, plataforma de compras e fidelidade do Itaú, e do próprio iCarros.

A partir dessa parceria, todas as concessionárias brasileiras terão a oportunidade de ir além da venda de veículos e também criar seus próprios e-commerce de peças automotivas, que serão integrados automaticamente com os principais marketplaces do Brasil. A plataforma possui ainda usabilidade intuitiva e um sistema de gerenciamento de dados que realiza toda a gestão do inventário, oferta, venda e faturamento de peças.

Além disso, o Itaú integrará este sistema de marketplace de peças automotivas no iupp e no iCarros, de modo que todos os produtos também estejam disponíveis para compra tanto para clientes do Itaú quanto para não clientes interessados. Ao se tornarem canais de venda nesta parceria, o iupp e o iCarros aumentarão o alcance de distribuição das peças para os concessionários e ampliarão o leque de produtos disponíveis em suas prateleiras de e-commerce. 

Dados recentes divulgados pelo Sindipeças, entidade que representa o setor, apontam para um aumento na capacidade de produção nos primeiros cinco meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2020. O bom momento e a firme recuperação após o tombo no início da pandemia reforçam a estratégia do Itaú em oferecer soluções voltadas para este mercado.

“Acreditamos no potencial do segmento de autopeças e temos ciência sobre sua relevância no ecossistema automotivo. Esse reconhecimento nos levou a buscar uma forma de nos aproximar ainda mais desse mercado. Temos a proposta de entregar mais facilidade tanto para o concessionário, que já possui um vínculo forte de parceria conosco, de modo que ele possa comercializar as peças que possui na oficina, quanto para que as pessoas tenham a possibilidade de comprar peças de automóveis com vantagens exclusivas diretamente por meio do iupp e do iCarros”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor de Negócios Veículos do Itaú Unibanco.

“Com o iupp, já promovemos o acesso democrático a benefícios e vantagens. Contamos com nosso marketplace e lojas parceiras para atender a um público economicamente mais diverso e interessado em facilidades para seu dia a dia, como utensílios domésticos, roupas, eletrônicos e viagens. Agora, estamos fortalecendo nossa presença no segmento de artigos automotivos, ampliando a base de oferta de autopeças e trazendo mais oportunidades para nossos clientes”, completa Carlos Formigari, diretor-executivo do Itaú Unibanco e responsável pelo iupp.

NOVOVAREJO.COM, responsável pelo desenvolvimento dessa solução, é uma startup especializada em gestão de negócio e tecnologia para o varejo, com foco no relacionamento digital entre empresas e consumidores no setor automotivo.

“O mundo digital já não é mais uma novidade para os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais habituados a realizar compras em lojas online. Acreditamos que as diversas vertentes do setor automotivo, e sobretudo as montadoras e concessionárias, estão aproveitando muito bem este caminho já pavimentado e com grande potencial, tanto no que diz respeito a vendas e resultados quanto no relacionamento com seus clientes. Diante disso, estamos certos de que esta parceria com o Itaú irá contribuir com o nosso propósito de sempre oferecer e provocar a melhor experiência de compra para o consumidor e de venda para o concessionário”, destaca Ricardo Cabianca, CEO da NOVOVAREJO.COM.

A plataforma que será integrada nesta parceria com o banco, chamada MOB1.ONE, é composta por produtos de tecnologia e de serviços dedicados exclusivamente ao varejo eletrônico de peças automotivas e já conta com mais de 50 mil autopeças catalogadas das principais marcas do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *