fbpx

Os carros que saíram rapidamente de linha

cruzeta nakata
Entenda como funcionam as cruzetas e sinais de desgaste
4 de agosto de 2021
oficina móvel motul
Grupo Universal Automotive investe em treinamento móvel para oficinas e revendedores
5 de agosto de 2021

Os carros que saíram rapidamente de linha

Up!

O carro possuí uma vida útil de existência, alguns chegam a durar muitos anos, como mostramos na lista de carros mais vendidos de todos os tempos e outros que podem ter uma vida curta. A Revista Reparação Automotiva conta alguns dos modelos que duraram pouco e saíram de linha rapidamente.

Chevrolet Agile
agile

Começamos a nossa lista com o Chevrolet Agile. O carro da montadora americana durou apenas 5 anos, sendo fabricado entre 2009 a 2014. Ele surgiu para dar uma renovada em uma categoria que estava há muito tempo no mercado com o Corsa e o celta. O modelo chegou a ter 200 mil unidades emplacadas durante sua vida, mas acabou perdendo popularidade com a chegado do chevrolet Onix.

Chevrolet Omega
ômega

A primeira geração do Omega foi fabricada aqui por seis anos, de 1992 a 1998, e marcou a retomada das importações de automóveis. Chegou como substituto natural do Opala e a pecha de ser um projeto global da montadora.

Fiat Brava
brava

A Fiat precisava de um hatch médio, segmento cujas vendas engordavam as margens das montadoras. A solução para a marca italiana veio na forma de outro projeto global, o Brava. A produção na fábrica mineira começou em 1999 e foi até 2003. O carro tinha um desenho bastante ousado, em especial pelas lanternas traseiras em seções horizontais que remetiam a uma nave espacial. 

Volkswagen Apollo/Logus/Pointer
pointer gti

O trio são o mesmo automóvel, sob a mesma marca, só que com carrocerias diferentes e foram fabricados durante os anos de 1990 a 1996. O Apollo foi o primeiro exemplar da Volkswagen na era Autolatina, a holding entre a alemã e a Ford que durou entre 1987 e 1996 e fez com que projetos e motores fossem compartilhados entre as duas gigantes automotivas e chegou ao fim com o final da Autolatina.

Volkswagen up!

Finalizamos a nossa lista com um queridinho do mercado e um dos mais recentes modelos que foi descontinuado, o Volkswagen Up! O modelo foi fabricado de 2014 até 2021 e o modelo sempre teve boas qualidades técnicas, mas nunca atingiu grandes volumes de vendas. Curiosamente, a Volkswagen continua fabricando Gol e Fox, que têm projetos mais antigos, mas ainda conseguem manter volumes de vendas razoáveis. O primeiro, porém, deve sair de linha até o fim do ano.

Quer saber mais sobre o sistema de arrefecimento do Volkswagen UP! Confira a análise completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *