Conheça os carros mais icônicos das estrelas do Rock and Roll

Conheça os carros mais icônicos das estrelas do Rock and Roll

O gnv causa prejuízos no câmbio automático?
O GNV causa prejuízos no câmbio automático?
14 de julho de 2021
Cuidados na Montagem do Radiador – Parafuso incorreto
15 de julho de 2021

Conheça os carros mais icônicos das estrelas do Rock and Roll

carros mais icônicos do rock and roll

No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock e o gênero tem fortes ligações com o mundo automotivo. A Revista Reparação Automotiva traz os carros mais icônicos que as estrelas do rock já tiveram.

ELVIS PRESLEY – Cadillac

Não podemos começar sem ser com ele, o Rei Elvis Presley. Ele era uma grande apaixonado por Cadillacs, principalmente os pintados em rosa. O primeiro foi adquirido em 1956 e foi seguido por mais de 30 outros modelos, muitos dos quais estão expostos no museu do astro, em Graceland. Dizem que o recorde pessoal do Rei do Rock foi de 14 veículos comprados de uma vez na revenda preferida do artista. Quanto à cor, Elvis acabou sendo um precursor, já que “Pink Cadillac” serviu de inspiração para outros roqueiros, como Bruce Springsteen, e cineastas, 
como Clint Eastwood. 

Cadillac Elvis Presley
JIMI HENDRIX – Corvette Stingray 1963

Hendrix revolucionou a maneira de tocar guitarra nos anos 1960 e influenciando milhares de guitarristas até hoje, sendo a sua performance no Festival Woodstock em 1969, no qual executou uma versão ensandecida do hino nacional americano, é considerada uma das melhores pelos fãs.Jimi Hendrix adquiriu um Chevrolet Corvette Stingray 1963, mas havia um problema: o guitarrista não possuía licença para dirigir e, consequentemente, não era um motorista seguro. Assim, não foi de se estranhar que o carro tenha sido destruído em um acidente. Mas, como tinha seguro, foi providenciado um veículo substituto: outro Corvette C3, mas um modelo 1969.    

Jimi Hendrix Corvette
GEORGE HARRISON – Aston Martin DB5

Não podemos deixar de falar sobre The Beatles quando falamos de carros. O maior entusiasta do grupo por velocidade era o guitarrista George Harrison. O seu Aston Martin DB5 era tão icônico que foi utilizado nas filmagens do filme 007 contra Goldfinger, o que tornou esse modelo da montadora inglesa famoso ao redor do mundo.

GEORGE HARRISON – Aston Martin DB5
JIMMY PAGE – Cord 810 Phaeton

O guitarrista do Led Zeppelin era mais um que era apaixonado por carros. O modelo que o músico mais se identificou foi com o Cord 810 Phaeton 1936. Trata-se do primeiro automóvel americano com tração dianteira criado pelo designer-chefe da Duesenberg. Com quase cinco metros de comprimento e pesando 1,9 toneladas, o Cord 810 se destacava pela dianteira elegante, com a grade recuada e os faróis escamoteáveis nos para-lamas, o que lhe rendeu o estranho apelido de “Nariz de Caixão”.

JIMMY PAGE – Cord 810 Phaeton
ROBERTO CARLOS – Calhambeque

O Brasil também está presente nessa lista. Para encerrar a lista temos o Rei Roberto Carlos é uma grande aficionado por carros, tendo uma coleção de veículos invejável. Uma das canções mais famosas do cantor é a clássica O Calhambeque, composta em parceria com o seu irmão Erasmo Carlos.

Cinquenta anos depois da música, é possível ver o cantor esbanjar a sua coleção de carros que vão desde o já conhecido Calhambeque (que na verdade é um Chevrolet Coupé ano 1933) desde maquinas potentes e modernas como uma Lamborghini Galardo

Roberto Carlos Chevrolet Coupé ano 1933

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *