Heliar nacionaliza o fornecimento de baterias do Hyundai HB20 e Creta

Heliar nacionaliza o fornecimento de baterias do Hyundai HB20 e Creta

amortecedor para moto cofap
Amortecedores Cofap para motos ganham novas embalagens
28 de junho de 2021
e-delivery ambev
Volkswagen entrega primeiro e-Delivery da Ambev
28 de junho de 2021

Heliar nacionaliza o fornecimento de baterias do Hyundai HB20 e Creta

bateria HB20
Equipamento original de fábrica foi desenvolvido especificamente para cumprir os requisitos técnicos dos veículos, com testes realizados em diversos laboratórios no Brasil e na Coreia

Desde maio de 2021, os novos Hyundai HB20, versões hatch e sedan, passaram a sair de fábrica equipados com as baterias Heliar produzidas pela Clarios em sua fábrica localizada em Sorocaba (SP). Em agosto deste ano, a marca também passará a equipar o Hyundai Creta (sem sistema start-stop) que é fabricado no Brasil para exportação e comercialização em alguns países da América do Sul.

Os modelos contarão com bateria Heliar SLI (Start Light Ignition) de 45 e 60 amperes, responsável pela partida e pela alimentação de todos os componentes eletrônicos do veículo. As duas versões de baterias foram desenvolvidas especificamente para esses modelos, o que reforça, mais uma vez, a confiabilidade da Heliar entre as montadoras.

O gerente comercial OE da Clarios, José Rubens Galdeano, explica que o desenvolvimento de baterias automotivas para montadoras envolve alto nível de complexidade. “Além do pleno entendimento dos requisitos técnicos da montadora, é fundamental conhecermos a arquitetura elétrico-eletrônica do veículo e os testes de validação aos quais serão submetidas as nossas baterias. É sempre preciso manter a intensa comunicação entre Clarios e as diversas áreas do cliente no Brasil e no exterior. E, é dessa forma que trabalhamos. Com a certeza de sempre oferecermos a melhor bateria para cada cliente e cada veículo”, detalha.

“Para o caso da Hyundai, definimos os projetos das baterias que prontamente foram submetidas a diversos testes realizados nos laboratórios da Clarios, em laboratórios externos e nos laboratórios da Hyundai na Coreia do Sul. Em alguns casos, os testes de validação são realizados na matriz da montadora localizada no exterior. Todo o processo de desenvolvimento e validação dura, em média, cerca de um ano e meio, período sempre ajustado ao início de produção do veículo”, destaca Galdeano.

Além da Hyundai, mais de 40 montadoras escolhem a Heliar como a bateria original para suas linhas de produção instaladas no Brasil. A Clarios e equipa 1 em cada 3 carros em circulação no mundo e está presente em mais de 150 países, inclusive na Coreia, sede da Hyundai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *