fbpx
Stock Car

Veloci – Dona da Stock Car lança rede de lojas automotivas

Stock Auto Service nasce com quatro unidades em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo

Principal marca do automobilismo esportivo nacional, a Stock Car Pro Series anunciou o lançamento nesta quarta-feira (23) da Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas que pretende atrair os fãs da categoria para uma experiência exclusiva. O projeto já se inicia com quatro endereços estratégicos na Grande São Paulo e pretende se expandir para todas as cidades onde haja etapas da Stock Car, aproveitando a sinergia entre o público e a maior categoria da América Latina.
Tanto a Stock Car quanto a nova rede de oficinas pertencem à Veloci Investimentos, especializada em negócios ligados ao esporte a motor e à mobilidade. “O fã da Stock Car geralmente tem uma ligação especial com o automóvel. Então o nosso mote é sermos a ponte entre a paixão pelo esporte e o carinho e zelo pelo carro que te leva ao trabalho e transporta a sua família”, diz Fabio Aires, CEO da Stock Auto Service.
“O conceito das lojas é o one stop shop, onde você vai para um atendimento rápido e preciso. Nossa meta é atender a todos os perfis de cliente, desde o apaixonado pelo carro até o usuário que encara o veículo somente como uma ferramenta útil para o dia a dia. Mas, em todos os casos, sempre com uma experiência agradável e ambientada no mundo da Stock Car”, conclui Aires.
A implantação da rede teve início com a operação das quatro lojas em regime de avaliação de processos e teste de conceitos. E mais duas lojas serão inauguradas em julho. “Uma coisa é você projetar um ambiente e desenhar seu funcionamento. Outra é ter isso operando na prática. Por isso, temos lojas em funcionamento desde março, em um regime de validação que nos permitiu fazer ajustes para entrar no mercado definitivamente. Foi dada a largada”, conta Fabio Aires.

Setor movimenta economia

A meta da operação é inaugurar cem lojas em dois anos. “O setor de aftermarket movimenta mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil. É tão importante, que é considerado serviço essencial mesmo durante a pandemia”, avalia o CEO da rede. “Como todos os segmentos, este mercado passa por uma adequação, mas no segundo semestre de 2021 e em 2022 ele voltará à estabilidade e ao crescimento. Na pandemia as pessoas se locomovem menos, há uma retração natural, e isso também deve gerar uma demanda represada a ser satisfeita no futuro”, calcula Fabio Aires.
Os serviços oferecidos pela rede vão desde a manutenção rotineira, como troca de pneus e de óleo, passando por uma gama variada, como a customização de rodas importadas. “Ofereceremos cerca de oito mil produtos em medidas e especiações variadas, além de cerca de 90 tipos de serviços diferentes, atendendo a todas as marcas que operam no Brasil. Embora não estejamos limitados às marcas vinculadas à Stock Car, teremos promoções e ofertas que só uma rede ligada à categoria poderá oferecer”, diz o executivo. “Quem tiver o cartão de crédito Stock Car do BRB, por exemplo, terá benefícios e descontos em todas as empresas do grupo. Entre outras ações, teremos um camarote para promoções com nossos clientes, que estará ativo assim que o público voltar às corridas. Essa sinergia será uma grande alavanca para a rede, a única do país com um perfil tão alinhado com o ambiente e os maiores ídolos do nosso esporte”.
Felipe Massa é o embaixador da rede. Além de participar de ações com clientes nas lojas e nas etapas da Stock Car, o piloto também leva a marca no macacão e no seu Chevrolet Cruze Stock Car. Massa, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do país, é uma das grandes novidades da Stock Car Pro Series em 2021.
Localizados na capital paulista, os primeiros quatro endereços da rede Stock Auto Service são estes: Rua Clodomiro Amazonas, 241, Itaim Bibi; Rua Turiassú, 1.100, Perdizes; Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 585, Chácara Santo Antonio, e Alameda Araguaia, 541, Alphaville (em Barueri). As próximas lojas, a serem inauguradas em julho, serão no bairro da Vila Leopoldina e em Osasco – que, assim como Barueri, integra a Grande São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *