PAC da VW é certificado com o ISO 50.001 – Indicadores

PAC da VW é certificado com o ISO 50.001

sensor de oxigênio cofap
Marelli Cofap amplia linha de sensores de oxigênio
21 de junho de 2021
fluido valvoline
Valvoline lança fluido de transmissão automática
22 de junho de 2021

PAC da VW é certificado com o ISO 50.001

fábrica Volkswagen
Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e garante 54,5% de economia de energia desde 2015

O Centro de Peças e Acessórios (PAC) da Volkswagen do Brasil, localizada em Vinhedo/SP, recebeu pela primeira vez a certificação pelo sistema ISO 50.001:2018, concedida pela auditoria externa do organismo certificador DQS.

“É uma conquista muito relevante, por sermos um centro logístico e obtermos de forma pioneira este certificado. Mostra o quão focado estamos nas melhorias em prol da eficiência do uso de recursos energéticos, indo ao encontro com nossa missão de proteção ao meio ambiente e neutralidade em carbono, além de redução de custos”, afirma Wilson Duaik, gerente do PAC de Vinhedo.

O PAC de Vinhedo cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela ISO 50.001:2018 e um dos pontos de destaque foi obter 54,5% de economia de energia quando comparado a 2015. Também foram destacados como pontos positivos o alto engajamento de todos os empregados da planta, a correlação dos ganhos energéticos com a redução na emissão de CO2, a gestão eficiente da curva ABC dos itens estocados no PAC, as manutenções preditivas realizadas e as auditorias internas que asseguram independência ao processo. “O compromisso da Volkswagen do Brasil é com a excelência na Gestão de Energia em todas as suas atividades. A implementação robusta em Vinhedo, graças à dedicação de todos em um processo estruturado e bem definido, é a melhor opção para a eficiência contínua”, reforça Rafael Pestana, gerente executivo de Planejamento de Manufatura da Volkswagen do Brasil.

A conformidade com a norma ISO 50.001 é o reconhecimento internacional que a empresa é responsável, estabelecendo os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *