Schaeffler inicia produção de motores elétricos para veículos comerciais

Schaeffler inicia produção de motores elétricos para veículos comerciais

Volvo FH
Novo Volvo FH chega ao Brasil
17 de junho de 2021
Plinio Fazol Tecfil
Plínio Fazol – Gerente de Marketing Tecfil fala sobre mudanças e projeções do setor
18 de junho de 2021

Schaeffler inicia produção de motores elétricos para veículos comerciais

motor elétrico Schaeffler

A Schaeffler, fornecedor automotivo e industrial, está expandindo sua gama de soluções de eletrificação do trem de força para veículos comerciais, fazendo outra contribuição fundamental para o cumprimento das metas climáticas e de sustentabilidade em meio a urgência global da poluição e restrições de CO2. “O setor de veículos comerciais está enfrentando grandes desafios”, diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler. “Estamos trazendo nossa experiência em sistemas na área de veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move. O fato de termos ganho dois grandes contratos recentemente mostra que estamos no caminho certo para sermos um parceiro tecnológico preferencial para nossos clientes neste setor”.

Indicações para motores elétricos e módulos híbridos
A Schaeffler garantiu uma ordem de produção em série para fornecer motores elétricos a um fabricante chave do setor de veículos comerciais, a partir de 2023. O motor de 800 V, usado em pares em veículos movidos a bateria, fornece uma potência máxima contínua de 180 kW e gera um torque máximo de 950 Nm. Ele também apresenta tecnologia de enrolamento rod wave winding, uma inovação que torna a instalação menos complexa e aumenta a densidade de potência elétrica. O motor desempenha um papel importante na eletrificação dos veículos comerciais e, portanto, contribui para uma redução acentuada das emissões de CO2.

A Schaeffler também garantiu uma ordem de produção em série para módulos híbridos. Apresentando a arquitetura P1 altamente eficiente, estes módulos permitem a recuperação da energia de frenagem. A energia recuperada é então utilizada para alimentar os sistemas a bordo, especialmente os novos sistemas de tratamento de gases de escape, ajudando assim as frotas de veículos a cumprir as metas de redução de NOx e CO2. O início da produção está programado para 2024.

O Dr. Jochen Schröder, presidente da divisão de negócios E-Mobility, diz: “Temos posicionado nosso negócio de mobilidade elétrica de forma muito eficaz. A Schaeffler oferece soluções para todas as opções de eletrificação do trem de força, de híbrido 48 V a híbrido plug-in a elétrico completo. Todo o desenvolvimento e produção de nossos componentes e sistemas pode ocorrer internamente, o que nos coloca numa posição ideal para sermos parceiros de nossos clientes nestes diversos mercados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *