fbpx

Mercedes Club oferece desconto no exame toxicológico

Parceria entre a fabricante de caminhões e ônibus com um laboratório tem como meta auxiliar os motoristas profissionais na renovação da licença para dirigir

Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação

Ao renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) o motorista profissional deve, além do exame médico convencional, fazer também o exame toxicológico de larga janela de detecção, que identifica o uso de drogas ilícitas, consumidas nos últimos 90 dias.

Este teste deve ser feito antes dos exames comuns, para que o médico consiga examinar o laudo. A sequência do processo de renovação só ocorre com o laudo do exame negativo. No caso do laudo ser positivo, o motorista precisará aguardar três meses para fazer um novo exame toxicológico, o qual custa em média R$ 150,00 .

Para auxiliar o profissional a reduzir os custos desta renovação, o Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas firmou parceria com a rede Sodré Laboratórios e oferece 10% de desconto para os participantes do programa. Sendo assim, o custo do exame passa a ser de R$ 135,00.

O integrante do programa recebe um vale-exame sem data de vencimento, e pode realizar o teste na data de sua preferência, a cobertura é nacional, e as localidades conveniadas podem ser verificadas no site do laboratório.

Como funciona o Mercedes Club

Criado em abril de 2018, o Mercedes Club possui atualmente 66 parcerias para participar é só se inscrever e consumir peças na rede de concessionárias autorizadas. “O Mercedes Club é o primeiro programa de fidelidade e recompensas do setor automotivo no segmento de veículos comerciais. A cada R$ 1,00 gasto o cliente acumula 1 ponto, esses pontos podem ser trocados por peças e serviços, obter descontos ou trocar por mercadorias ou serviços oferecidos pelos parceiros”, explica Jaqueline Neves, Gerente Sênior de Inteligência, Customer Experience & Operações Brasil da Mercedes-Benz.

O programa de fidelidade também auxilia os caminhoneiros independentes e frotistas a realizar as manutenções periódicas dos veículos. “Temos vários casos de clientes que compraram um motor compacto, ou remanufaturado e com os pontos conquistados não pagaram o serviço de instalação na oficina do concessionário. Com este programa promovemos a retenção na rede autorizada, incentivamos os clientes a realizarem as manutenções com peças genuínas, remanufaturadas ou da linha Alliance, o que é um beneficio para o cliente já que valoriza o veículo quando ele for revendido”, avalia Jaqueline.

O programa de fidelidade também tem parcerias com lojas de departamentos, locadora de veículos, plano dentário, loja de ferramentas, entre outros. “Os participantes conseguem descontos maiores nos parceiros, ao comprar online, nas lojas participantes, também há descontos para locação de implementos na Mesquita Locações e muitos parceiros para o seu negócio e sua família utilizar. Atualmente temos aproximadamente 97.000 clientes cadastrados, entre empresas com CNPJ e pessoa física cadastradas com CPF, Há também a participação de motoristas, que não consomem peças e serviços, porém eles ganham estrelas, as quais oferecem uma série de vantagens”, fala ela.

Desde quando foi lançado, o programa de fidelidade Mercedes Club tem cadastrado na sua plataforma mais da metade da frota circulante de veículos Mercedes-Benz com idade entre 0 a 15 anos, o que a empresa considera um resultado expressivo. Mas não para por ai, a equipe trabalha constantemente com o objetivo de melhorar e trazer novos parceiros para oferecer ainda mais benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *