Cuidados com a bucha de bandeja danificada – CONTEÚDO TÉCNICO

Cuidados com a bucha de bandeja danificada

volkswagen e-delivery
VWCO anuncia instalação da Baterias Moura para o caminhão elétrico e-Delivery
2 de junho de 2021
Conheça o tradicional caminhão Peterbilt 389
2 de junho de 2021

Cuidados com a bucha de bandeja danificada

bucha de bandeja nakata
Quando apresenta problema, item pode provocar ruído, desgaste irregular de pneus e até afetar a dirigibilidade se causar danos em outras peças da suspensão.

O carro é composto por diversos componentes alguns maiores e mais caros e outros itens menores com baixo custo, mas que também merecem especial atenção na hora da manutenção, pois uma pequena peça, como, por exemplo, uma bucha de bandeja danificada, pode ocasionar não só ruídos, mas desgaste irregular de pneus, entre outros. “Buchas de bandeja são fundamentais para proteger as conexões e tornar o movimento mais suave da bandeja ou braço oscilante, peça que liga a roda ao chassi”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. 

Segundo Silva, é importante estar atento aos sinais de comprometimento das buchas da bandeja. “Desgastes e ressecamento podem provocar folgas, barulhos e desgaste irregular de pneus”, afirma o gerente, ressaltando que, além disso, em caso de forte pancada, pode danificar outros componentes da suspensão e afetar a dirigibilidade do veículo.

A recomendação é fazer inspeções periódicas em todos os itens do conjunto de suspensão e a qualquer sinal de ressecamento ou desgaste das buchas substituí-las. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *