fbpx
os benefícios de ter uma oficina produtiva

Os benefícios da produtividade

Você não conhece os benefícios diretos de ter uma oficina produtiva? Eu posso te ajudar

Há várias edições aqui da Revista Reparação Automotiva que venho falando sobre o tema Produtividade. Apesar de ter levantado aqui diversos conceitos importantes sobre essa temática, percebi que ainda não tinha deixado claro exatamente quais são os benefícios que a produtividade traz para sua empresa. Por isso reservei esse espaço para relacionar aqueles que entendo com os principais benefícios de ser uma empresa produtiva. 

Importante saber que os listei não pela importância ou relevância sobre o tema, apenas é uma listagem dos principais benefícios. Sabendo disso, vamos a eles:

REDUÇÃO DOS GARGALOS

Um claro beneficio da Produtividade é que que os gargalos, que são as restrições ou redução da produção, são eliminados ou ao menos minimizados. Ou seja, tudo que tem influência sobre a perda de tempo, uma vez reduzidos já se mostra um grande ganho para a empresa.

MAIOR GIRO DA OFICINA

Uma vez que se torna produtiva a oficina consegue dar maior vazão a demanda de veículos atendidos. Com isso, há um aumento significativo na capacidade de atendimento da empresa, o que reflete diretamente no incremento da receita no final do mês. 

MAIOR CONTROLE

Para se tornar produtiva, a empresa precisa melhorar os controles e acompanhar de perto todo o processo através de indicadores específicos. Isso significa que o gestor passa a ter maior gerenciamento sobre tudo o que ocorre na oficina, facilitando inclusive a administração do negócio.

MENOR RETRABALHO

Fundamentalmente, a produtividade é inimiga do retrabalho. Portanto, invariavelmente, quanto mais produtiva for sua oficina, menor será seu índice de retrabalho.

MAIOR SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Ao se tornar produtiva, sua empresa será capaz de cumprir os prazos acordados com os clientes para a entrega dos veículos. Além disso, com a redução do retrabalho a satisfação do cliente irá aumentar consideravelmente.

AUMENTO DA RECEITA

O aumento da receita virá justamente pelo aumento da capacidade produtiva, da redução dos custos com retrabalho, da melhor otimização do tempo, e do melhor uso dos recursos disponíveis.

Alexandre Costa– Alpha Consultoria
Consultor sênior especializado em inovação para o setor automotivo, com 25 anos de experiência. Palestrante convidado a participar dos principais eventos do mercado em todo País e diretor da Alpha Consultoria, empresa dedicada ao segmento automotivo.
Entre em contato com a Alpha Consultoria via WhatsApp

1 comentário em “Os benefícios da produtividade”

  1. Pingback: A importancia de ter uma oficina produtiva - Sindirepa MT : Sindirepa MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *