fbpx
Laurent Guerinaud

Laurent Guerinaud sofre com acidentes mas garante o 3º lugar na abertura da FVee

O piloto Laurent Guerinaud, diretor da GiPA do Brasil, foi vítima de três batidas em quatro provas, mas conseguiu terminar a etapa inaugural em Interlagos entre os primeiros colocados.

Nas primeiras voltas de três das quatro provas disputadas no último fim de semana em Interlagos, o piloto francês radicado no Brasil foi jogado para fora da pista. Mesmo assim, com muita garra, conseguiu se recuperar bem nas corridas. O saldo final: o terceiro lugar na classificação geral e o segundo na Máster. “Depois do título no ano passado, naturalmente cheguei com expectativas altas e disposto a brigar pelo bicampeonato”, afirmou Laurent. “Infelizmente, acabei sofrendo acidentes que me atrapalharam muito, além de dificuldades com o carro, que não veio na configuração acertada nos últimos treinos.”

Os problemas começaram logo no primeiro treino classificatório. “Na manhã de sábado, meu carro recebeu 17 kg de lastro na frente, para seguir o peso estipulado no regulamento. Com isso, perdi todo o equilíbrio, ficou impossível de dirigir. Só consegui dar duas voltas e marcar o oitavo tempo. O pior é que perceberam depois que passava do peso e retiraram o lastro”, disse.

Logo na primeira prova, após ter voltado do oitavo para o terceiro lugar, o piloto Motul-Rokim sofreu o primeiro acidente do tumultuado final de semana. Caiu para último, e mesmo assim conseguiu se recuperar e terminar a prova em quinto lugar. Na segunda prova de sábado, Laurent conseguiu passar ileso e assim obteve o seu melhor resultado na abertura do Campeonato, com o segundo lugar.

O domingo começou assustador. Logo na largada da primeira prova, o carro de Vitor Lombardi decolou ao bater na roda traseira do francês logo na largada, na entrada do S do Senna. “Me levou para fora da pista e fiquei em último.”, afirma. Com muita garra, o piloto Motul-Rokim fez uma corrida de recuperação espetacular que o levou até o pódio, e ele ainda faturou a melhor volta em corrida do dia.

Na última prova, Laurent Guerinaud, voltou a ser empurrado logo na primeira volta, caiu novamente para último e terminou em quarto lugar. “Com tantos problemas e acidentes, acho que acabei saindo no lucro. Poderia ter sido bem pior, mas estou apenas 16 pontos atrás do líder. Lembrando que no ano passado, quando fui campeão, eu estava 34 pontos atrás quando entrei no campeonato.”

Com os resultados, Laurent Guerinaud é o terceiro colocado na classificação geral, com 60 pontos. O líder é Augusto Santin, com 76. Wallace Martins é o terceiro, com 70. Ao todo, o campeonato terá 10 etapas.

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, o francês ocupa a vice-liderança, com 70 pontos, dez atrás de Augusto Santin.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de FVee será nos dias 4 a 6 de junho, novamente em Interlagos, repetindo as condições de segurança, com teste obrigatório de Covid-19 em todos os participantes e sem a presença de público.

Antes, a FVee abre a Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba (SP), no dia 22 de maio. No dia seguinte, acontece o FVee Festival, com oportunidade para treinos livres, drive day e aulas de pilotagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *