ZF lança sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência

ZF lança sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência

Cobreq lança pastilhas de freio para o novo HB20
Cobreq lança pastilhas de freio para o novo HB20
27 de abril de 2021
SKF lança novos Kits de Caixa de Direção para motocicletas
SKF lança novos Kits de Caixa de Direção para motocicletas
28 de abril de 2021

ZF lança sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência

ZF lança OnGuardMAX, seu mais avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência para veículos comerciais na China

A ZF está se preparando para a produção em larga escala de seu mais avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência na China. O novo OnGuardMAX será instalado em novos modelos de caminhões por duas das principais montadoras chinesas a partir deste ano. A integração sofisticada de dados com câmeras e sensores de radar de última geração ajuda o sistema a detectar, classificar e reagir de forma autônoma diante de veículos em movimento e parados, motocicletas e bicicletas. O sistema avisa o motorista sobre colisões iminentes e, se necessário, pode parar por completo o veículo de forma autônoma. Essa detecção avançada de objetos e capacidade de frenagem autônoma permite que o novo sistema ZF ajude a evitar ou mitigar acidentes envolvendo pedestres.

“Os pedidos atuais e o início da produção em série de nosso sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência mais avançado na China demonstram as amplas capacidades do Grupo ZF em expandir após a aquisição da WABCO. Totalmente alinhado com nossos princípios de ‘Ver. Pensar. Agir’, o sistema OnGuardMAX da ZF reforça ainda mais nossa liderança em tecnologia na abordagem de assistência ao motorista para veículos comerciais e soluções de direção autônoma”, explicou Wilhelm Rehm, Board of Management da ZF e responsável por Tecnologia de Veículos Comerciais, Industrial e Gestão de Materiais. Após a recente aquisição da WABCO sob o mote “Combinação Perfeita” para a ZF, nossa estratégia já está dando frutos”.

Nesta solução OnGuardMAX integrada, a tecnologia de sensor, software e atuadores da ZF interagem perfeitamente uns com os outros. As informações de seu sensor de radar avançado e câmera de lente dupla de alta resolução são analisadas por um módulo de processamento de imagem de alto desempenho. Isso é controlado pelo software ZF que pode, se necessário, também ativar o sistema de freio fornecido pela ZF de forma autônoma.

Na logística do dia-a-dia, este inovador sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência oferece um enorme impulso para a segurança no trânsito. Ele pode detectar e classificar com precisão caminhões em movimento e parados, carros de passeio, motocicletas e bicicletas, alertando o motorista sobre uma colisão iminente. Se o motorista não tomar as medidas corretivas adequadas, o OnGuardMAX inicia autonomamente a frenagem de emergência a partir de velocidades de até 80 km / h, e pode parar o veículo por completo para ajudar a prevenir uma colisão. O avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência também identifica pedestres, por exemplo, em centros urbanos. O OnGuardMAX também é capaz de parar o veículo a partir de velocidades de 20 km / h para ajudar a prevenir possíveis colisões com pedestres. Além disso, OnGuardMAX oferece outras funções de segurança, incluindo LDW – (Lane Departure Warning ou Aviso de Saída de Pista) e ACC – (Adaptive Cruise Control ou Controle de Cruzeiro Adaptativo).

Valor agregado significativo para motoristas e proprietários de frotas
Oferecendo desempenho premium, os benefícios do sistema ZF são muitos. Em particular, o OnGuardMAX é capaz de aumentar a segurança nas estradas e, consequentemente, também pode reduzir custos de reparo de veículos relacionados a acidentes e tempo de inatividade.

“No setor de veículos comerciais, a introdução de funções de direção autônoma tem um potencial particularmente forte”, explicou Rehm. “Outros desenvolvimentos da ZF também seguirão nessa direção.”

Em 2018 e 2020, o Grupo apresentou conceitos de assistência à manobra que aumentam a eficiência em áreas fechadas e em centros de carga e descarga para ajudar a reduzir os custos operacionais da frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *