fbpx
Magnetti Marelli amplia catálogo de bomba de combustível para motocicletas

Magneti Marelli amplia catálogo de bomba de combustível para motocicletas

A frota nacional de motocicletas vem registrando recordes de crescimento nos últimos dez anos e é estimada em aproximadamente 15 milhões de unidades. Para atender a este segmento, a Marelli Cofap Aftermarket acaba de lançar quatro códigos de bomba de combustível para veículos motorizados de duas rodas no mercado de reposição.

As novidades, que levam a marca Magneti Marelli, são destinadas às motocicletas da marca Honda e reforçam a linha de produto que tem cobertura de 92% da frota circulante. Confira os modelos dos novos códigos: CG 150 Fan/Cargo, a gasolina, fabricadas entre 2009 e 2010 (código BM603MM-HG), Honda Biz 125, flex, fabricadas entre 2011 e 2016 (BMC01MM-HF), Honda CG 150 Titan Mix, flex, fabricadas entre 2009 e 2010 (BM611MM-HF), Honda CB 300R, a gasolina, fabricadas entre 2010 e 2012, e Honda Lead 110, a gasolina, fabricadas entre 2009 e 2016 (BM900MM-HG).

Como funciona

A bomba de combustível é responsável por deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor, fazendo com que ele funcione. A peça conta com um filtro, que impede a entrada de impurezas no sistema, evitando eventual entupimento dos injetores de combustível.

Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket alertam que, caso a motocicleta apresente problemas no funcionamento logo após a partida e se a bateria estiver em boas condições, a causa do problema pode estar na bomba de combustível, o que pode exigir algum reparo ou até mesmo a substituição da peça. Por isso, o recomendado é procurar uma oficina de confiança, com profissionais treinados.

Caso haja necessidade de realizar a reposição do componente, o indicado é optar por produtos de qualidade reconhecida, como aqueles da marca Magneti Marelli. Referência no mercado, a marca ganhou a confiança do consumidor e se tornou sinônimo de durabilidade e segurança. 

Esse reconhecimento foi conquistado graças aos investimentos no desenvolvimento de novos projetos e na aplicação das mais avançadas tecnologias de fabricação. Vale lembrar também que a marca tem estreita ligação com sistemas de alimentação de combustível, sendo pioneira no desenvolvimento de sistemas flex no Brasil. Todos os produtos Magneti Marelli são desenvolvidos e fabricados dentro dos padrões originais estabelecidos pelas montadoras para que apresentem desempenho equivalente ao produto genuíno.

Além das bombas de combustível, a Magneti Marelli disponibiliza para o mercado de reposição de motopeças uma extensa gama de produtos, composta por baterias, bielas de motor, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, kits de motor, pistão com anéis, lâmpadas, sensores, válvulas de motor e velas de ignição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *