Sascar lança com Mercedes-Benz Fleetboard powered by Sascar –

Sascar lança com Mercedes-Benz Fleetboard powered by Sascar

TAKAO CRESCE 59,5% EM 2021
TAKAO cresce 59% em 2021
19 de abril de 2021
Programa de fidelidade da Bosch completa dois anos com lançamento de aplicativo
Programa de fidelidade da Bosch completa dois anos com lançamento de aplicativo
19 de abril de 2021

Sascar lança com Mercedes-Benz Fleetboard powered by Sascar

Sascar lança com Mercedes-Benz Fleetboard powered by Sascar
A nova parceria traz valor agregado aos clientes de caminhões da marca alemã com tecnologia para evitar o roubo da carga e do veículo

A segurança da carga e do veículo são, hoje, os principais desafios do transporte de carga rodoviário no Brasil. O país contabiliza cerca de R$ 1,4 bilhão de perdas ao ano, devido à fragilidade das leis para receptadores e à extensão da malha. Outras questões enfrentadas pelos motoristas são as más condições das estradas, pontos de paradas inadequados e sem segurança e o avanço do crime, cada vez mais especializado.

Para contribuir com a redução do impacto dessas questões, a Sascar lança em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, o Fleetboard powered by Sascar, para, inicialmente, o Novo Actros e o Axor, e, em breve, para o restante da linha de Caminhões da marca alemã. Esse é um movimento inédito no segmento de pesados do Grupo Daimler e reforça a parceria da Sascar com a fabricante de veículos comerciais, já parceiras no segmento de Vans. Os clientes poderão receber seus caminhões já conectados com a telemetria do Fleetboard e contar com toda a experiência Sascar em tecnologia de gestão de frotas para aumentar a segurança da carga e veículo. Além disso, a solução e o processo de instalação são homologados pela Mercedes-Benz do Brasil, mantendo a garantia do veículo.

“Hoje, uma das maiores dores de quem atua no transporte rodoviário de cargas no Brasil é a segurança. Ter um veículo com toda a conectividade de um caminhão Mercedes-Benz atrelado a toda inteligência embarcada Sascar permitirá muito mais tranquilidade pré, durante e pós-viagem, tanto para os gestores de frotas, quanto para os motoristas evitarem os roubos. E ainda conta com uma tecnologia homologada pelas principais seguradoras e gerenciadoras de risco do mercado”, afirma André Moreto, Diretor de Marketing e Televendas da Sascar.

“A tecnologia embarcada ajudará antes da partida, quando o profissional recebe da transportadora o roteiro da viagem (PGR); durante o trajeto, quando a comunicação com o veículo e motorista se torna uma importante ferramenta de prevenção; e nos pontos de controle quando o caminhão para ou diminui muito a velocidade, por exemplo. Quase todos os roubos de carga ocorrem após a não obediência de algum procedimento do plano e a solução ajudará identificar essas mudanças”, conclui Moreto.

Parar em local não autorizado, dar carona e passagem por determinados pontos em horários diferentes aumentam a vulnerabilidade do motorista e da carga. Além disso, quando o veículo é monitorado e o condutor desvia da rota ou não está onde deveria, é um sinal de perigo. A central rapidamente identifica o comportamento e pode tomar as providências necessárias.

Um outro fator de destaque desta solução é a comunicação. O motorista pode facilmente enviar uma mensagem à central pelo tablet que já virá instalado na cabine no caminhão. Assim que acionada, a transportadora pode contatar autoridades, funcionários ou até parceiros distribuídos pelas estradas para que possam agir e evitar os roubos e furtos.  O Fleetboard powered by Sascar já está disponível em todos os concessionários Mercedes-Benz pelo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *