Conheça 5 benefícios da técnica PDR – CONTEÚDO TÉCNICO

Conheça 5 benefícios da técnica PDR

Conheça 5 benefícios da técnica PDR

Conhecida nos Estados Unidos como PDR (Paintless Dent Repair/Removal), técnica popularmente chamada no Brasil de Martelinho de Ouro, é uma maneira de remover o amassado de latarias sem danificar a pintura original, com a utilização de ferramentas de alta tecnologia e de última geração. Ao evitar a necessidade de repintura, a originalidade dos veículos é mantida, há ainda a redução do custo do reparo e, consequentemente, é ressaltado o compromisso com a sustentabilidade.

Confira 5 benefícios da técnica PDR listados por Herivelto Malosti.

• Otimização: com rapidez na reparação, a técnica leva apenas 10% do tempo que seria gasto em funilaria e pintura tradicional, permitindo que o veículo seja entregue na hora;

• Praticidade: recupera peças extremamente danificadas, como carros atingidos com chuva de granizo, pequenas pedras de asfalto, batidas de portas em estacionamentos ou eventuais danos por algum tipo de colisão.

• Economia: em relação aos outros métodos de reparação, a técnica PDR chega a ter um melhor custo-benefício se comparado a outras técnicas tradicionais;

• Responsabilidade social: não agride o meio ambiente nem a saúde dos profissionais envolvidos, pois não requer a utilização de agentes químicos poluentes, como thinner, desengraxantes e solventes.

• Transparência: o método do Paintless Dent Repair/Removal não utiliza massas, enchimentos ou produtos para disfarçar batidas; é extremamente confiável.

Lembre-se que a busca por profissionais especializados nesse tipo de trabalho é fundamental para um melhor resultado, pois de um modo geral é uma técnica limpa, responsável e que visa a satisfação total do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *