fbpx
Luis Pasquotto se aposenta após 29 anos na Cummins

Luis Pasquotto se aposenta após 29 anos na Cummins

Depois de 29 anos de serviço dedicado à Cummins, Luis Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e líder de EBU (Unidade de Negócios de Motores)  América Latina, anunciou seus planos de aposentadoria, efetivamente a partir de 30 de abril de 2021. Mais informações sobre a sua sucessão serão anunciadas em breve. 

Pasquotto ingressou na Cummins em 1992 no time de Engenharia no Brasil e, rapidamente avançou em sua incrível carreira de liderança, estabelecendo parcerias fortes e confiáveis com clientes finais locais & OEM’s e constante busca por novos negócios na região. 

Engenheiro mecânico aeronáutico pelo ITA (1981), com especialização em Finanças pela FGV, Pós-Graduação em Administração de Negócios pelo INPG (1993) e MBA em Marketing Empreendedor pela ESPM-ITA (1999), se destacou por sua capacidade de navegar em recessões, ao trazer clareza em situações difíceis, desenvolvendo talentos e mantendo uma comunicação sólida. 

Em 2011, foi nomeado vice-Presidente da Cummins Inc. e no ano seguinte, líder da América do Sul, ajudando a região a implantar novos processos, funções críticas e negócios como as funções HHP (negócio de High HorsePower). Pasquotto se tornou membro do conselho de administração da Komatsu Cummins Chile (KKC), joint venture atuante fortemente nos segmentos de mineração, geração de energia, automotivo e fora de estrada, no mesmo ano. 

Em 2016, Pasquotto integrou o então recém formado ABO América Latina como o Líder de EBU (Unidade de Negócio de Motores) na região e presidente da Cummins Brasil.  Sob sua responsabilidade, o time regional manteve um grande engajamento em todos os níveis, melhorando a rentabilidade, fortalecendo o posicionamento junto aos clientes e melhorando as operações e os negócios.   

“Luis é uma das poucas pessoas que entendeu o mercado brasileiro de caminhões, todos os seus principais clientes e os produtos e tecnologias necessários para ter sucesso nas últimas três décadas. Luis sempre foi um expert no mercado e todos os clientes e parceiros que enviamos para ele ficaram imediatamente impressionados e contentes em serem clientes da Cummins pois puderam ter acesso ao profundo conhecimento do Luis”, comentou Tom Linebarger, Chairman e CEO da Cummins Inc. 

Pasquotto também tem sido um grande promotor da cultura Cummins; dedicou-se a quebrar barreiras e criar ambientes de trabalho em que as pessoas pudessem contribuir com todo o seu potencial e serem autênticas, sendo um líder admirado por seus colaboradores, distribuidores independentes e por toda a comunidade de negócios. 

“Luis sempre foi um líder de profunda integridade, sempre fez o que se comprometia a fazer e buscou o que é correto para a empresa, para nossas pessoas e nossos clientes”, disse Linebarger. 

Fora da Cummins, Pasquotto construiu forte credibilidade e reputação. Ele foi vice-presidente da AEA,  membro do Conselho da Câmara Americana do Comércio (Amcham) por 8 anos e vice-presidente do Board por mais de 3 anos. Em 2018, recebeu o prêmio “Spirit of Amcham”, como conselheiro de elevada contribuição. Ele foi também membro do Conselho Executivo do Sindipeças; liderando o Comitê de Tecnologia entre 2017 e 2019 e interagindo com o governo em discussões do Rota 2030, atual Política Automotiva no Brasil. 

Luis Pasquotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *