fbpx
Serraf comemora 29 anos

Distribuidora Serraf comemora 29 anos e abre novas lojas no estado de São Paulo

Fundada em 1992, no bairro de Campos Elíseos, na cidade de São Paulo, por Julio Serra Filho, na época com apenas 22 anos e vindo de família do segmento de autopeças, a Serraf completa 29 anos.

“Como todo começo de empresa, não foi fácil. No primeiro ano, contei com a ajuda de amigos e parceiros que me forneciam caixas de peças vazias para aparentar que tínhamos um grande estoque na loja.”, relembra Serra Filho. Com o passar do tempo, a loja foi evoluindo, foi se consolidando e em 1998 foi inaugurada a primeira filial da Serraf na cidade de Poá, em São Paulo.

Em 1994 ela adquire sua primeira sede própria localizada na Rua Pirineus, na Barra Funda e em 2002 a sede muda para o bairro da Lapa, em um espaço que permitia uma logística mais organizada. Em 2006 foi para onde hoje ainda é o seu endereço principal, na Casa Verde, zona norte de São Paulo em um terreno de 5 mil m2 e 4.2 mil m2 de área construída, agregando toda a parte administrativa, vendas, marketing e comercial da empresa. Com o passar dos anos, foram sendo inauguradas novas unidades sucessivamente pela cidade e interior de São Paulo e a Serraf chega em 2021 com 17 filiais e uma loja on-line, aberta em 2016, com disponibilidade de peças para atender todo território nacional.

Mesmo em um ano de pandemia, a Serraf conseguiu atingir um crescimento de 30% em relação a 2019 e espera em 2021 superar essa marca. “Estamos confiantes, ainda temos uma quantidade e variedade de estoque que permite atender a frota brasileira numa totalidade, nos colocando como diferencial no mercado e foi isso que nos impulsionou em 2020.”, conta Serra Filho.

Com mais de 38 mil itens em seu portfólio, a Serraf possui em seu estoque peças das maiores e melhores indústrias de autopeças, englobando itens para os sistemas de Motor, Suspensão e Freios nas linhas leve e pesada.

Atualmente a distribuidora conta com mais de 140 colaboradores e 37 terceirizados: “Nós acreditamos que uma empresa é feita de pessoas e por isso nossa preocupação é investimento constante em treinamento e atualização da equipe para sempre oferecer um bom atendimento e excelência na qualidade de nossos produtos e serviços.”, explica Serra Filho.

Projeto Serraf Fácil

Criado há 9 anos, o Projeto Serraf Fácil consiste em atender melhor e de forma mais rápida o cliente através de unidades mais próximas e mais dinâmicas, com um planejamento estratégico e regionalização de abertura de novas lojas, no estilo do conceito “atendimento express”, utilizado por alguns mercados varejistas conhecidos do grande público.

A mais nova loja da rede Serraf Fácil foi inaugurada em fevereiro, no bairro Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Para 2021, a projeção é abrir mais 3 lojas, aumentando ainda mais o alcance da marca pelo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *