Detran.SP atende apenas casos urgentes durante a nova fase do plano São Paulo

Detran.SP atende apenas casos urgentes durante a nova fase do plano São Paulo

Detran.SP atende apenas casos urgentes durante a nova fase do plano São Paulo

Com todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo, atividades não essenciais seguem suspensas; Departamento oferece mais de 70 serviços digitais para os cidadãos

A partir de segunda-feira, dia 15 de março, as unidades do Detran.SP permanecerão fechadas para atendimento presencial. Somente demandas de extrema urgência, que dependam de liberação de documento de transferência de veículos da parte do departamento, por exemplo, serão atendidas mediante agendamento.

A medida é necessária devido à adoção de diretrizes mais restritivas adotadas pelo Governo de São Paulo para evitar novos casos de contaminação pelo coronavírus. Desta forma, apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento. A medida será válida por 15 dias.

Mesmo com a maioria dos funcionários em regime de teletrabalho, conforme recomenda o Governo, os serviços internos não serão descontinuados. Os atendimentos de revistoria de veículos, entrega e recebimento de documentos aos cidadãos e malotes dos seus credenciados serão realizados para casos emergenciais, através de agendamento.

Além da suspensão do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.

É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *