fbpx
Cobreq lança pastilhas de freio exclusiva no mercado Sul-Americano

Cobreq lança pastilhas de freio exclusiva no mercado Sul-Americano

Desenvolvido em campos de teste da Inglaterra, componente entrega a mesma performance das pastilhas originais europeias, com custo de produção local

A Cobreq, marca da TMD Friction, empresa do grupo Nisshinbo, apresenta ao mercado de reposição as novas pastilhas de freio N-1512 com kit e N-1513 sem kit. Os novos componentes atenderão veículos de carga pesada, em especial a frota de ônibus urbanos com aplicação severa, além de caminhões e ônibus rodoviários. 

As pastilhas chegam ao mercado após um ano de desenvolvimento na Inglaterra, sob a liderança do grupo de P&D da TMD Friction do Brasil, com testes veiculares realizados em campos e circuitos controlados do país, situado no Reino Unido. A nova gama de componentes tem como objetivo principal atender às condições de rodagem específicas das ruas, avenidas, rodovias e estradas brasileiras, mas com o diferencial da expertise da engenharia europeia, pioneira no mercado mundial de freios a disco. “Identificamos a necessidade de proporcionarmos ao mercado de reposição brasileiro materiais de fricção tão avançados quanto os originais, mas com um custo de produção local, visto que a importação de peças ou matérias-primas dos componentes impactariam negativamente o seu custo final”, explica Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil. 

Os testes de dinamômetro aplicados durante o período de desenvolvimento das pastilhas de freio alcançaram o marco de 3.000 horas totais, levando em conta testes de performance e aferição de atrito das peças em diversas condições de rodagem e de durabilidade, realizados em ambiente controlado pela equipe da TMD. Como resultado, a empresa entrega ao mercado de reposição um componente que excede às expectativas do setor nos quesitos durabilidade e performance, além de garantir uma qualidade de entrega tão alta quanto à original europeia, com o custo-benefício da produção nacional. “Este lançamento representa a evolução da empresa nos últimos anos e reforça o nosso compromisso com o segmento automotivo brasileiro. Hoje, a capacidade de desenvolvimento local da TMD Friction é consideravelmente avançada, visto que contamos com laboratórios modernos e equipados, além de um corpo técnico alinhado às tecnologias de ponta, representando nosso maior diferencial no setor”, ressalta Raulincom. 

As pastilhas de freio N-1512 com kit e N-1513 sem kit já estão disponíveis para o mercado nacional, e devem ser gradualmente introduzidas e disponibilizadas em todo o território Sul-Americano no decorrer do ano de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *