Mulheres ajudam a construir o sucesso da Tecfil – Novidades

Mulheres ajudam a construir o sucesso da Tecfil

Mulheres ajudam a construir o sucesso da Tecfil

Mulheres ajudam a construir o sucesso da Tecfil

Time feminino representa mais de 30% dos colaboradores da companhia. Política de remuneração é semelhante à dos homens, e empresa tem também um programa especial para gestantes

A Tecfil alcançou o posto de uma das principais indústrias nacionais, graças a uma trajetória de investimentos em tecnologia e principalmente em pessoas, na qual as mulheres dão uma valorosa contribuição, representando hoje mais de 30% do quadro de colaboradores e ocupando posições estratégicas na companhia.

Nos níveis gerenciais, as mulheres estão presentes em áreas como a Comercial, de Recursos Humanos, área Jurídica, de Qualidade, Planejamento e Controle de Produção e Fiscal, ocupando mais de 20% dos cargos de gestão. É um índice expressivo em um setor como o da indústria automobilística.

“A presença feminina na Tecfil é resultado da própria competência delas, e reflexo de um ambiente de respeito e profissionalismo promovido pela companhia, que dá voz e oportunidades para que elas exerçam sua capacidade profissional, e reconhece seus talentos”, conta Ana Paula de Oliveira, gerente de recursos humanos da Tecfil. Ela ressalta que, na Tecfil, não há privilégios na política salarial praticada pela empresa. “Os salários são semelhantes para homens e mulheres que exercem mesmo cargo.”

A Tecfil possui também um olhar diferenciado para as gestantes de seu time. O Programa Nascer Bem, lançado há mais de 10 anos, e que já beneficiou cerca de 150 profissionais, tem como objetivo prestar acompanhamento médico à mulher durante toda a gestação e oferecer lanches três vezes ao dia, um kit maternidade, licença de seis meses e auxílio creche de três anos. 

“Muitos empregadores preocupam-se com possíveis perdas que terão com as futuras mães. Na Tecfil, temos uma visão totalmente oposta e, por isso, prestamos um suporte diferenciado para que nossa profissional tenha toda a tranquilidade durante o período gestacional”, afirma Ana Paula. 

Mulheres ajudam a construir o sucesso da Tecfil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *