fbpx

Motoristas preferem reparadores independentes

Os motivos seriam a confiança no mecânico e o preço

Em pesquisa realizada em 2019 pela Webmotors, mostra que 70% dos entrevistados preferem levar o veículo na oficina particular ao invés de uma concessionária. Os principais motivos são o reparador de confiança e os valores cobrados pela mão de obra e peças.

Para os outros 30% que preferem levar o veículo na concessionária, os motivos são por manter o carro na garantia, a certeza de que terá peças originais e a confiança de que o serviço irá ser realizado por um profissional que que recebeu treinamento específico da montadora.

Quando perguntados sobre a qualidade da manutenção na concessionária, 38% dos que preferem ir em uma concessionária autorizada acreditam que a manutenção realizada nela é pior do que no reparador independente. Sendo que 81% alega que os preços praticados por elas são acima do valor de mercado.  

1 comentário em “Motoristas preferem reparadores independentes”

  1. Emerson Alexandre Novello

    Acredito que nos reparadores, diante curso, longa experiencia em multi marcas, cobramos menos do que deveria e nao a concessionaria q cobra muito…..porem é o mercado, eles cobram a estrutura, ferramentas, funcionarios ,cafezinho , tudo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *