fbpx

Bosch firma parceria com a Microsoft para desenvolvimento de plataforma

A Bosch se uniu à Microsoft para desenvolver uma plataforma de veículos definida por software para conectar carros à nuvem. O objetivo da colaboração é simplificar, acelerar o desenvolvimento e a implementação de software ao longo da vida de um veiculo de acordo com os padrões de qualidade automotivos. Baseada na Microsoft Azure, a nova plataforma irá incorporar e permitir que os módulos de software da Bosch sejam desenvolvidos e baixados nas unidades de controle e computadores dos veículos.

Outro foco da parceira será o desenvolvimento de ferramentas que aumentam a eficiência do processo de criação de software que, por sua vez, impulsionará a inovação e reduzirá os custos. Para os motoristas, a plataforma significará acesso mais rápido às novas funções e serviços digitais. 

“Atualmente, a Bosch já atualiza software do carro com segurança. Com a plataforma abrangente de veículos definidos por softwares, queremos dar mais autonomia para as montadoras desenvolverem novas funções e colocá-los na estrada com mais rapidez”, diz Dr. Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch. “Nossa colaboração com a Bosch reúne a experiência de um dos principais fornecedores automotivos do mundo com a força da Microsoft Cloud, IA e GitHub”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Cloud + AI, Microsoft. “Com o software se tornando rapidamente um diferencial importante na indústria automotiva, nosso objetivo é ajudar as empresas a acelerarem a entrega em escala de serviços exclusivos de mobilidade em carros e frotas comerciais”. 

Novos serviços de software para desenvolvedores

A Bosch e a Microsoft também planejam potencializar as ferramentas de desenvolvedor já existentes, isso permitirá aos fornecedores e fabricantes de automóveis simplificarem e acelerarem seus próprios desenvolvimentos de software, enquanto se adaptam aos desafios da indústria automotiva. As empresas também planejam usar a plataforma totalmente integrada para abrir o códogo-fonte de partes importantes da nova plataforma de software no GitHub.com com o intuito de incentivar a reutilização de código e o compartilhamento de melhores práticas em toda a indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *