fbpx

IQA lança dois novos treinamentos iQMX

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, lança dois novos treinamentos iQMX: Guia Prático de Gerenciamento de Projetos – Metodologia Ágil, e Indústria 4.0 & Transformação Digital na Qualidade Automotiva – Infraestrutura, Digitalização de Processos e Aplicações IATF 16949:2016, ambos ministrados exclusivamente na plataforma online do IQA. 

O Guia Prático de Gerenciamento de Projetos – Metodologia Ágil é um treinamento voltado para profissionais envolvidos nos projetos de desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços, principalmente para os líderes e para as equipes desses projetos, e tem como objetivos fornecer orientações práticas no planejamento e execução de projetos, levando a uma abordagem prática para a agilidade. “Este curso representa uma ponte para entender o caminho para mudança de uma abordagem preditiva para uma abordagem ágil”, afirma Sergio Kina, gerente de Operações do IQA. 

Kina explica que organizações mais maduras estão cada vez mais propensas a serem altamente complexas e potencialmente lentas para inovar, e ficam para trás na entrega de novas soluções para o mercado e seus clientes. “Essas organizações se encontram competindo com organizações menores e startups que são capazes de produzir rapidamente produtos que se adequam às necessidades dos clientes”, afirma Kina.  

“Essa velocidade de mudança demanda cada vez mais das grandes organizações a adoção de uma mentalidade ágil, a fim de se manterem competitivas e manterem sua participação de mercado existente, e por isso o IQA elaborou este treinamento de metodologia ágil, para capacitar líderes e equipes de projetos para aprendizado dos conceitos, alternativas de aplicação e gestão de mudanças para implementar a ferramenta em suas empresas”, explica o gerente do IQA. 

Com carga horária de 16 horas, o treinamento Guia Prático de Gerenciamento de Projetos – Metodologia Ágil está programado para ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do IQA (http://www.iqa.org.br/publico/suite/escritorio/aplicativo/agenda/detalhes.php?codigo=2146). 

Indústria 4.0 
Outra novidade é o treinamento Indústria 4.0 & Transformação Digital na Qualidade Automotiva – Infraestrutura, Digitalização de Processos e Aplicações IATF 16949:2016, que apresenta aos participantes estratégias de digitalização 4.0, da teoria à prática, com abordagens técnicas, administrativas, relação com os processos de certificação e auditorias, relevância dos requisitos e padrões automotivos.  

Com carga horária de 32 horas, o treinamento ocorre em quatro sábados (dias 20 e 27/2 e 6 e 13/3). “Trata-se de um curso completo que aborda a digitalização do ciclo da qualidade automotiva, com foco em resultados, valor e prevenção de erros(conforme orientação da IATF 16949:2016), além do desempenho operacional e feedback do cliente (métricas e BSC), requisitos específicos OEMs, não conformidades, principais problemas no fluxo puxado, resultados de campo, riscos, entre outros”, afirma Kina. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do IQA, no link http://www.iqa.org.br/publico/suite/escritorio/aplicativo/agenda/detalhes.php?codigo=2145

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *