fbpx

JOST Brasil é uma das melhores empresas para trabalhar do setor automotivo no país

Unidade das Empresas Randon está entre os 10 destaques de avaliação inédita elaborada pelo GPTW

A JOST Brasil, uma das Empresas Randon, está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria Nacional. A companhia foi reconhecida como Destaque Automotivo em ranking inédito desenvolvido pela organização Great Place To Work (GPTW) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outra das Empresas Randon, a Castertech Fundição e Tecnologia, também aparece no levantamento geral, entre as companhias de médio porte. As marcas premiadas foram conhecidas nesta terça-feira, 09 de fevereiro.

Para o diretor da JOST Brasil, Alessandro Barbosa, esse reconhecimento reforça a importância do trabalho de atenção e cuidado desenvolvido pela companhia com o time de colaboradores. “Entendemos que as práticas que desenvolvemos, promovendo a valorização humana, o aperfeiçoamento constante dos profissionais, a saúde integral e a sinergia entre as áreas, de um modo geral, contribuem na manutenção do bom clima para todos, no bem-estar das pessoas e nos resultados do negócio”, salienta.

A escolha das Melhores Empresas para Trabalhar é realizada a partir de duas pesquisas, com as empresas e com os seus respectivos colaboradores. O levantamento do GPTW mapeia as práticas e políticas em gestão de pessoas e cultura interna, em busca de ações inovadoras e diferenciadas.  A avaliação ocorre também em meio aos desafios do ano de 2020, marcado pela pandemia de Covid-19, com transformações diretas nas relações de trabalho.

Em consonância com as medidas adotadas por todo conjunto das Empresas Randon, a JOST Brasil priorizou a adoção de medidas de saúde e segurança no dia a dia da companhia. “O cenário do contexto da pandemia, que ainda está presente, nos possibilitou disseminar novas capacitações para uma postura de trabalho com maior autonomia e responsabilidade, com o uso de metodologias lean e ágil, além da introdução de uma jornada de transformação cultural que potencializa a diversidade”, destaca Barbosa.

Com mais de 25 anos de atuação no país, e um grupo de mais de 300 colaboradores, a JOST Brasil é uma joint venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã JOST Werke, que atua como principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamento para a indústria de caminhões e implementos rodoviários, sendo líder mundial em tecnologia de Quinta Roda. Tem sede em Caxias do Sul (RS) e possui mais de 300 distribuidores para reposição dos seus produtos como a Quinta Roda, Pino Rei, Aparelho de Levantamento, Engate de Contêiner, Engate Automático, Engate Esférico, Suspensor Pneumático, Porta-Estepe, entre outros itens. 

A JOST Brasil exporta para países da América Latina e também comercializa produtos fabricados pela sua matriz alemã. A marca JOST tem presença mundial, atuando como produtora ou subsidiária nos cinco continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *